Julie Sweet é nova CEO da Accenture a partir de 1 de setembro

2019-07-12 A nova chief executive officer (CEO) da Accenture, a nível global, a partir de 1 de setembro próximo, será Julie Sweet. Atualmente CEO da Accenture nos Estados Unidos e Canadá, mercados que representam 50% do negócio da empresa a nível global, a gestora tem mais de dez anos de experiência como membro do Global Management Commitee da Accenture e desempenhou várias funções dentro da organização, sempre relacionados com estratégia de negócio e investimentos.

Ao longo da sua carreira na Accenture, Julie Sweet esteve sempre enfocada em temas de inovação, impactos da tecnologia, inclusão e diversidade e compliance. É graduada em Artes por Claremont McKenna College e doutorada em Direito pela Columbia Law School. Antes de integrar a Accenture, trabalhou durante 10 anos no escritório de advogados Cravath, Swaine & Moore LLP.

Já David Rowland, o atual CEO interino do grupo, passará a ser o chairman da organização. De acordo com um comunicado da Accenture, continuará a desempenhar um papel chave na organização, envolvendo-se ativamente no negócio e na estratégia a longo-prazo. Será ainda conselheiro da nova CEO e representará a Accenture junto de clientes em todo o mundo.

“Julie Sweet é a pessoa certa para liderar a Accenture no futuro, dado o forte domínio que tem sobre os negócios e a comprovada capacidade de gerar resultados no nosso maior mercado. Na Accenture, estamos em uma trajetória de crescimento positivo e estamos muito bem posicionados para continuar a construir a organização. Vamos garantir uma transição perfeita e a próxima fase de crescimento e liderança de mercado da Accenture”, referiu em comunicado o ainda CEO.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online