Lançamento do iPhone 5G atrasado por problemas na produção e receios da crise

2020-07-03 A Apple estará a ponderar o adiamento do lançamento do seu primeiro iPhone 5G, dados os vários atrasos que enfrenta nas suas linhas de produção, em resultado dos constrangimentos provocados pela pandemia nas linhas de abastecimento e pelos impactos no poder de compra dos consumidores. A notícia é avançada pela Nikkei Asian Review.

De acordo com o jornal japonês, os atrasos nas linhas de produção atingem as oito semanas em alguns casos, atrasando os fornecimentos ao mercado em geral, que a gigante tenta compensar com trabalho extra dos colaboradores.

Por isso, a Apple está a considerar adiar o lançamento do nosso smartphone 5G apenas em 2021. Terá ainda encomendado a produção de mais modelos económicos (iPhone XR e iPhone SE), uma vez que a recessão económica mundial deverá impactar o poder de compra dos consumidores. Com o reforço nas linhas de entrada espera impedir os utilizadores de olharem para dispositivos com Android, quando o preço for o critério mais importante na compra.


Samsung mantém liderança no 3º trimestre, seguida da Huawei


Nova geração vai abrir um mundo de possibilidades interessantes para a indústria


Com o objetivo de criar um ecossistema de operações de trabalho remoto para empresas


Estudo recomenda soluções para reduzir o risco das organizações