Líder do Facebook no Congresso norte-americano a 11 de abril

2018-04-04 O fundador e líder do Facebook vai depois no Comité de Energia e Comércio, do Congresso norte-americano, no próximo da 11 de abril, no âmbito do escândalo que envolve a rede social nas falhas de proteção de dados dos seus utilizadores.

"Esta audição será uma oportunidade importante para lançar luz sobre questões críticas da privacidade dos consumidores e ajudar os americanos a perceber melhor o que acontece aos seus dados pessoais online", adianta um comunicado dos congressistas Greg Walden e Frank Pallone Jr.

O escândalo foi desencadeado pela notícia de que a britânica Cambridge Analytica, consultora de dados políticos, terá acedido aos dados de cerca de 50 milhões de utilizadores norte-americanos do Facebook sem o seu consentimento, para influenciar as presidenciais americanas e promover a eleição de Trump.  Em função do perfil dos utilizadores, terá ajudado a personalizar propaganda política. Entretanto, a consultora foi associada ainda aos resultados de outras eleições e ao Brexit.
 

2018-04-18 | Atualidade Nacional

Decisão estará eminente, avança a Reuters


2018-04-18 | Atualidade Nacional

Gigante automóvel adquire ainda empresa nacional de software


Para defender direitos humanos no digital


Passam a ser regidos pelos termos do serviço nos Estados unidos


2018-04-19 | Breves do Sector

Em colaboração com a RTP e com a Eurovisão


2018-04-18 | Breves do Sector

Com funcionalidades e design premium