Microsoft compra GitHub por 7,5 mil milhões

2018-06-05 A Microsoft acaba de acordar a compra da GitHub, uma plataforma de desenvolvimento de software por 7,5 mil milhões de dólares. Um valor bem acima da última avaliação da empresa, de 2015, que era de dois mil milhões de dólares.

Esta plataforma é um repositório de código que tem vindo a tornar o seu trabalho essencial para o desenvolvimento de software, sendo usada para alojar projetos, documentos e outros conteúdos que estão depois disponíveis para o público. Tem mais de 24 milhões de utilizadores.

A compra traz à Microsoft a capacidade de reforçar os serviços de cloud, uma das suas maiores apostas estratégicas. De acordo com o Business Inside, a gigante já tinha tentado adquirir a GitHub em 2016, por cinco mil milhões de dólares.

"A Microsoft é, em primeiro lugar, uma empresa que desenvolve e, ao unir forças com o GitHub, fortalecemos o nosso compromisso com a liberdade, a abertura e a inovação dos programadores. Reconhecemos a responsabilidade social que assumimos com este acordo e faremos o nosso melhor para dar capacidades a cada programador de construir, inovar e resolver os desafios mais urgentes do mundo”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft, em comunicado.

O negócio deverá estar concluído no final do ano.

2018-10-18 | Atualidade Nacional

Na definição dos novos parâmetros de qualidade do serviço


Alemã sobre previsões para o total do ano


Graças à procura de 5G nos EUA e aos upgrades na Europa


2018-10-19 | Breves do Sector

Acaba de ser inaugurada no Porto