Nokia digitaliza 100% das implementações globais de redes 5G

2020-09-16 A Nokia acaba de anunciar que digitalizou totalmente todas as implementações de redes 5g em todo o mundo, o que permite aos clientes o fornecimento de alta qualidade, agilidade e transparência. Através de uma oferta digitalizada, com machine learning e automatização, a fabricante simplificou o processo de desenvolvimento das infraestruturas de rede, acelerando o time-to-market e o retorno do investimento para os operadores. Diz que esta aposta permite um ganho de pelo menos 30% na instalação das redes.

Em comunicado, a Nokia avança que as implantações de rede tradicionais dependem da combinação entre documentação em papel e digital que muitas vezes podem levar a erros e ineficiências. Com esta nossa estratégia, passa a ser possível realizar implementações de infraestruturas de forma mais rápida e económica, respondendo à necessidade de agilidade dos clientes e ajudando-os a levar com maior rapidez novos serviços ao mercado. Estima uma redução de 30% nas visitas ao local e na qualidade da instalação, assim como nas transações de back office e de 25% no ciclo de tempo.

A fabricante finlandesa diz ainda que é a primeira do mercado a oferecer à indústria das comunicações serviços de desenvolvimento totalmente digitais, que já ajudaram mais de 100 clientes em todo o mundo, ao trazer transparência a todas as fases dos projetos. E torna as implantações mais sustentáveis, pois minimiza a pegada de CO2, reduzindo o número de camiões, e elimina papel, economizando cerca de 1.500 árvores por ano.

Adianta ainda que continua a desenvolver estra oferta, retirando todas as vantagens do poder da inovação assente na inteligência artificial, para reforçar ainda mais as eficiências em escala.

"Muitos operadores sofrem com a forma fragmentada com que as suas redes 5G ão projetadas, construídas e gerida. A adoção de automação, da IA e digitalização de ativos são etapas vitais na jornada de transformação digital de um operador para capturar todo o potencial do 5G. Estamos extremamente orgulhosos de ser os primeiros a atingir este marco de implantações 100% digitais, para que os clientes em todo o mundo possam beneficiar de um processo de implantação de rede mais rápido, sustentável e de maior qualidade", refere no comunicado Sanjay Goel, Presidente de Global Services da Nokia.


Em análise estão ainda as práticas de publicidade da gigante


Bruxelas prepara pacote para o setor financeiro


Inspirado nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU


Presidente rotativo garante que grupo vai continuar a investir


Para trazer para o mercado arquiteturas e serviços de última geração


Nova área promete criar modelo rápido de migração para a cloud


Bruxelas quer tornar todas as aplicações públicas mais acessíveis em 2021


Lei dos Serviços Digitais deverá ser anunciada até final do ano


De acordo com estudo publicado pela CE sobre o potencial da transformação para a economia


Bruxelas quer mais investimentos e mais coordenação na Europa