Samsung obrigada a indemnizar Apple em 539 milhões

2018-05-25 Por decisão judicial nos Estados Unidos, a Samsung vai ter que pagar uma indemnização de 539 milhões de dólares à Apple por violação de patentes do iPhone, ou seja, pelos danos causados por copiar recursos do icónico dispositivo da marca da maçã.

Esta é a mais recente decisão numa batalha legal que envolve os dois maiores fabricantes mundiais de telemóveis e que se arrasta desde 2011, quando a Apple alegou que a Samsung teria violado algumas das suas patentes. A gigante sul-coreana chegou mesmo a ser condenada a pagar 1,05 mil milhões de dólares por um outro tribunal, tendo recorrido da sentença.

A nova decisão, decretada por um tribunal norte-americano, está relacionada com a violação, por parte da Samsung, de três patentes de design da Apple e por copiar duas funções patenteadas dos modelos originais da Apple. Para esta fabrivante, mãos do que dinheiro, este caso destina-se a mostrar que é importante continuar a proteger o "trabalho duro e a inovação de tantas pessoas na Apple".

A tecnológica tinha inicialmente pedido uma indemnização de 2,5 mil milhões de dólares à concorrente, quando esta ponderava pagar apenas cerca de 28 milhões de dólares pelos danos causados.

2018-10-18 | Atualidade Nacional

Na definição dos novos parâmetros de qualidade do serviço


Alemã sobre previsões para o total do ano


Graças à procura de 5G nos EUA e aos upgrades na Europa


2018-10-19 | Breves do Sector

Acaba de ser inaugurada no Porto