SAP adquire Gigya até final do ano

2017-09-26 A SAP chegou a acordo para a compra da Gigya, líder de mercado na gestão de acesso e identidades de clientes. O objetivo é posicionar a SAP Hybris como a primeira organização fornecedora de uma plataforma de dados baseada na cloud, que permite às empresas estabelecer o perfil e a conversão de novos clientes, reunir conclusões precisas oriundas de fontes dispersas sobre o cliente, assim como recolher dados, alinhados com as regulamentações em vigor, para escolhas otimizadas por parte dos clientes

De acordo com a Forrester Research, um dos principais analistas do setor, a Gigya é o fornecedor líder na sua área de atuação. A plataforma de gestão de acesso e identidades de clientes da Gigya ajuda as empresas a construírem relações digitais com os seus clientes, permitindo-lhes gerir o perfil dos clientes, preferências e definições de consentimento, ao mesmo tempo que os clientes mantêm o controlo total dos seus dados.

Os clientes registam-se e facultam as suas opções de consentimento através do serviço de registo da Gigya, que responde adequadamente às regras de privacidade de dados de cada área geográfica e gere os requisitos de cumprimento de normativos, como o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). A Gigya gere atualmente 1,3 mil milhões de identidades, com o objetivo de ajudar as empresas a criarem relações baseadas na identidade de cada cliente.

A tecnologia Gigya fornece novas possibilidades para os clientes ao longo de todos os canais e pontos de contacto, construindo perfis inteligentes enriquecidos e criando uma abordagem baseada no consentimento do cliente para uma personalização do contacto nas áreas de vendas, serviços e de marketing. A Gigya, um parceiro SAP Hybris desde 2013, dispõe de clientes que já estão a utilizar uma extensão da solução SAP Hybris e Gigya. Esta aquisição vai permitir que as equipas possam não só estreitar a relação existente, como também continuar a crescer com base nesta sólida parceria.

“A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP Hybris Profile e permitir-nos-á liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes. A confiança do cliente é a principal moeda para se ter sucesso em organizações orientadas para o cliente. É assente nesta premissa que a Gigya é conhecida e reconhecida”, afirma Carsten Thoma, presidente e cofundador da SAP Hybris.

As operações da Gigya, que conta com mais de 300 colaboradores e tem a sua sede em Mountain View, Califórnia, farão parte da unidade de negócio SAP Hybris, de Customer Engagement & Commerce. A operação, cujos termos não são divulgados, deverá ficar concluída no último trimestre de 2017, estando sujeita a aprovação regulamentar.

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017