SAP apoia empresas em todo o mundo na mudança para o “novo normal”

2020-05-19 No primeiro trimestre do ano, centenas de empresas, incluindo líderes mundiais, selecionaram as soluções SAP Ariba e SAP Fieldglass para continuarem os seus planos de transformação digital. O objetivo foi reduzir riscos, gerir custos e realizar o respetivo trabalho, mantendo intactas as suas cadeias de abastecimento e enfrentando a atual crise económica.

A SAP conseguiu assim mais de 75 novos clientes, 240 renovações e 200 entradas em produtivo. Organizações em todo o mundo selecionaram as soluções de compras e abastecimento (procurement). Destas empresas, destaque para a segunda maior engarrafadora de Coca-cola da América Latina, a Arca Continental S.A.B. de C.V., o banco comercial alemão Helaba, o fornecedor japonês de serviços de Tecnologias de Informação Hitachi Systems Ltd., o fabricante mexicano de eletrodomésticos Mabe e as empresas norte-americanas de energia Murphy Oil Corp. e PSEG Energy Holdings LLC.

Durante o primeiro trimestre, centenas de empresas concluíram novas implementações das soluções SAP Ariba e SAP Fieldglass, nomeadamente:

- A Carlsberg Group A/S, cervejeira dinamarquesa, entrou em operação com as soluções SAP Ariba Buying and Invoicing e SAP Ariba Catalog, como parte da migração da aplicação SAP Supplier Relationship Management, para aumentar a conformidade e melhorar a visibilidade e controlo dos custos, automação de pagamentos e experiência geral do utilizador.

- A Vestas Wind Systems A/S, uma empresa dinamarquesa que projeta, fabrica, instala e fornece turbinas eólicas em todo o mundo, continua a impulsionar a eficiência das suas operações de compras com a implementação das soluções SAP Ariba Sourcing e SAP Ariba Contracts, integradas nas aplicações SAP Signature Management de DocuSign. A empresa está agora a expandir a sua transformação digital para otimizar a colaboração com fornecedores e reduzir os riscos com as soluções SAP Ariba Supply Chain Collaboration for Buyers e SAP Ariba Supplier Risk.

- A Furukawa Electric Co. Ltd., uma empresa japonesa de alta tecnologia, implementou recentemente as soluções SAP Ariba, automatizando e padronizando os seus processos de sourcing, ciclo de vida do fornecedor e abastecimento. Ao transformar digitalmente a sua função de compras, a Furukawa Electric espera melhorar os índices de produtividade e de poupança dentro de poucos meses.

- E a Grundfos, um fornecedor dinamarquês de bombas para aquecimento, ar condicionado, rega e outras utilizações, implementou recentemente o SAP Ariba Supply Chain Collaboration for Buyers, com o apoio da Accenture, para racionalizar os processos, transações e as interações com os fornecedores. O acolhimento de fornecedores mundiais continuará nos próximos anos.

Em resposta à interrupção das cadeias de fornecimento causada pelo COVID-19, a SAP abriu o acesso à solução SAP Ariba Discovery, permitindo aos compradores publicar as necessidades imediatas de fornecimento e aos fornecedores da rede Ariba responder em conformidade. Desde o anúncio, em 10 de março, as publicações dos compradores e as respostas dos fornecedores aumentaram 58% e 404%, respetivamente.

Mais de 25 mil novos fornecedores ingressaram na rede Ariba no primeiro trimestre, elevando o número total de empresas conectadas a 4,8 milhões e fornecendo às organizações mais opções de fornecimento, à medida que ajustam as cadeias de abastecimento neste período de disrupção. Mais de 3,3 triliões de dólares em comércio mundial fluem anualmente através da rede Ariba. Simultaneamente, as soluções SAP Fieldglass adicionaram quase 1 milhão de novos trabalhadores. Mais de 55 mil milhões de dólares em despesas com a força de trabalho externa passam anualmente pelas soluções SAP Fieldglass.

"Juntamente com os nossos clientes e parceiros, navegamos nesta nova normalidade. Continuaremos a ultrapassar as discrepâncias entre a oferta e a procura e a dar aos clientes a visibilidade necessária para tomarem decisões informadas com maior rapidez, para que seus negócios, e a economia mundial, continuem a avançar", refere Presidente de Procurement Solutions da SAP, Chris Haydon.

O grupo de soluções de abastecimento da SAP inclui as ofertas SAP Ariba, SAP Fieldglass e as baseadas em SAP S/4HANA para abastecimento operacional, disponibilizando um conjunto completo de bens e serviços de compras e, ainda, gestão da força de trabalho externa.

As soluções SAP Ariba fornecem recursos de comércio colaborativo, desde compras e encomendas até à faturação e pagamento, assim como um grau de especialização para ajudar os clientes a otimizarem as suas despesas. As soluções geram trocas simples e inteligentes entre milhões de compradores e fornecedores nas categorias de despesas diretas e indiretas.

As soluções SAP Fieldglass são líderes de mercado em gestão da força de trabalho externa e compras de serviços, que ajudam as organizações globais a encontrar, captar e gerir todos os tipos de recursos flexíveis, incluindo os trabalhadores temporários e os fornecedores de serviços. As soluções SAP Fieldglass conectam os clientes com aproximadamente 6,7 milhões de trabalhadores externos ativos.


IDC antevê recuperação em 2021 com oferta do 5G


Empresa especializada em Amazon Web Services


Para ganhar maior agilidade na resposta ao mercado


Para dar resposta às novas tendências de digitalização


Papel dos governos, empresas e cidadãos também é fundamental


Three Sweden arranca em junho e Telenor até final do ano