SAP compra Qualtrics por 7,1 mil milhões de euros

2018-11-12 A SAP fez um acordo final para aquisição da Qualtrics International, norte-americana que é pioneira mundial em software de gestão de experiência (Experience Management). A empresa será adquirida a 100%, o que representará um investimento total de 7,11 mil milhões de euros do grupo alemão, que espera ter a operação concluída no primeiro semestre de 2019, depois das necessárias autorizações regulatórias.

Assim, a SAP vai comprar, em dinheiro, todas as ações da Qualtrics, que ajuda as organizações a prosperarem na atual economia de experiência, enquanto as principais experiências de negócio - cliente, produto, colaborador e marca - são desenvolvidas. A companha conseguiu para o efeito garantir um financiamento de 7 mil milhões de euros, que cobre o preço da compra e os custos relacionados com a aquisição. Tanto as administrações das duas empresas como os acionistas da Qualtrics deram-luz-verde à operação.

“O anúncio é exatamente aquilo que procuramos continuamente: oportunidades de transformação. Juntas, a SAP e a Qualtrics representam um novo paradigma, semelhante às mudanças de mercado nos sistemas operativos pessoais, nos dispositivos inteligentes e nas redes sociais. A SAP já facilita 77% das transações do mundo. Ao combinarmos os nossos dados operacionais com os dados de experiência da Qualtrics, estaremos a acelerar o software de XM com uma solução completa e de imediata escala mundial. Para a Qualtrics, este acordo introduz um novo e dinâmico parceiro, com a crença, paixão e escala para levar a gestão de experiência a milhões de clientes em todo o mundo”, refereo o CEO da SAP, Bill McDermott, em comunicado.

Acrescenta ainda que “a combinação da Qualtrics com a SAP reafirma a gestão da experiência como a nova fronteira revolucionária para a indústria da tecnologia. A SAP e a Qualtrics estão a aproveitar esta oportunidade, enquanto entidades com a mesma mentalidade de inovação, unidas na missão, estratégia e cultura. Partilhamos a crença de que toda a voz humana tem valor, qualquer experiência é importante e que as empresas mais bem administradas podem fazer o mundo funcionar melhor. O melhor para a Qualtrics e para a SAP ainda está para vir.”

A SAP acelerará o crescimento da Qualtrics e ampliará a sua missão ao oferecer uma escala mundial, maior alcance e mais recursos. Tirando partido dos mais de 413 mil clientes da SAP e de uma força de vendas mundial de 15 mil colaboradores, a Qualtrics poderá ganhar uma escala mundial muito rapidamente.

De acordo com o comunicado, a SAP tem um forte histórico de crescimento acelerado para as empresas inovadoras que adquire, como exemplificado pelo rápido sucesso das recentes aquisições. Espera-se que a Qualtrics tenha este ano uma receita de mais de 400 milhões de dólares, com uma taxa de crescimento superior a 40%, sem incluir as potenciais sinergias por fazer parte da SAP. Vai manter a sua liderança, equipas, marca e cultura, operando como uma entidade dentro do Cloud Business Group da SAP.

2018-12-14 | Atualidade Nacional

Libertação de espetro da TDT vai começar no final de 2019


2018-12-14 | Atualidade Nacional

Com a parceria tecnológica da Ericsson


2018-12-12 | Breves do Sector

Empresa será uma subsidiária da plataforma