SAP lança centro de colaboração de vacinas

2020-11-10 A SAP anunciou o lançamento de um Centro de Colaboração de Vacinas (VCH, Vaccine Collaboration Hub), que visa auxiliar as organizações a melhor gerirem a distribuição e o abastecimento de vacinas. O objetivo ajudar os governos e respetivos parceiros da indústria a coordenar e implementar os seus programas de vacinação em massa. O VCH é criado tendo como referência o premiado SAP Information Collaboration Hub for Life Sciences, e abrange todo o processo de vacinação, desde o fabrico à distribuição controlada, administração e monitorização pós-vacinação.

"A Covid-19 Pressionou bastante o setor das ciências da vida, o qual percebeu que existe uma grande lacuna na sua estratégia de cadeia de abastecimento. A existência de um centro único, onde a indústria de ciências da vida pode gerir os procedimentos decorrentes da vacinação, para além de permitir o acesso imediato a uma rede de fornecedores, mesmo transversais a outras indústrias, ajudará a colmatar essa falha e garantirá que os pacientes obtêm os medicamentos e os dispositivos que lhes podem salvar a vida", explica Michael Townsend, analista do setor na IDC.

As empresas integrantes do processo de produção de vacinas, desde os fabricantes, fornecedores de serviços de logística e empresas farmacêuticas, até aos grossistas e distribuidores, podem executar os seus processos essenciais para a vacinação com o software SAP.

Com base na sua profunda experiência na indústria, a SAP projetou o VCH como uma extensão da sua cadeia de fornecimento de medicamentos habilitada para redes empresariais. O objetivo é facilitar a colaboração entre os parceiros da rede e supervisionar a execução das encomendas de vacinas, em todo o percurso, desde os fornecedores até aos dispensadores de vacinas.

O VCH, como parte da estratégia de Cloud da SAP, é desenhado para satisfazer as necessidades específicas do setor. Esta solução fornece uma rede crítica e os recursos de tecnologia para apoiar eficazmente os programas de vacinação em larga escala e a distribuição de medicamentos, enquanto cria uma estrutura que mitigue emergências futuras.

Samsung mantém liderança no 3º trimestre, seguida da Huawei


Nova geração vai abrir um mundo de possibilidades interessantes para a indústria


Com o objetivo de criar um ecossistema de operações de trabalho remoto para empresas


Estudo recomenda soluções para reduzir o risco das organizações