SAP lança portal personalizado para clientes e melhor experiência digital

2020-06-01 Chama-se SAP for Me e é o novo portal de clientes SAP. Depois de ter completado com êxito a sua fase beta, está agora disponível mundialmente, com funcionalidades melhoradas no que aos seus produtos, sistemas, licenças e consumo. Visa apoiar os clientes da SAP, ao fornecer um acesso personalizado e uma visão clara de todas as soluções que foram licenciadas.

Adicionalmente, o SAP for Me está planeado para tornar-se igualmente acessível durante o mês de junho a parceiros que exerçam funções de venda, com mais funcionalidades a serem disponibilizadas até ao final do ano. Este ponto de acesso único permitirá uma colaboração digital de 360 graus entre a SAP, os seus clientes e parceiros.

Com o acesso geral do SAP for Me, a SAP atinge o seu objetivo de ter três pontos de acesso primário à sua experiência digital. O SAP.com enquanto a porta digital de entrada, que fornece a todos os interessados informações específicas e de acordo com as suas preferências; o SAP for Me, que os clientes utilizarão como portal personalizado e; a Comunidade SAP, como plataforma central para envolvimento e partilha de conhecimento.

Estas três alternativas atuam conjuntamente de forma inteligente, no sentido de fornecer aos clientes uma experiência perfeita em qualquer uma das formas de interação digital com a SAP, centrada numa estrutura e fundação técnica partilhada. Como exemplo, refira-se a tecnologia SAP Universal ID, a qual integra e unifica toda a experiência de cliente.

"Projetámos o SAP for Me para ser um hub, onde os clientes podem aceder a uma visão geral consolidada dos seus produtos e serviços SAP, assim como um companheiro digital que escolta os clientes ao longo da sua jornada e evolução para uma empresa inteligente. Prevemos que o SAP for Me desempenhe um papel fundamental no fornecimento de uma assistência preditiva junto do cliente, ao alertá-lo proactivamente e fornecer recomendações relevantes para desfrutar em pleno das soluções SAP", explica Florian Roth, Chief Information Officer da SAP.

O portal serve como um depósito central, que disponibiliza aos utilizadores uma visão personalizada e inteligente de perceções e interações relevantes com base nas suas funções e interesses. Os utilizadores podem personalizar a página inicial do portal, para receber as principais métricas e alertas específicos de contexto. Fornece o cenário integral sobre o conjunto dos produtos licenciados pelo cliente, ao agregar num ponto único de acesso todas as notificações, métricas e informações mais relevantes e, paralelamente, ajudar a acelerar os resultados.

O projeto põe à disposição dos clientes uma visão geral instantânea de alertas, métricas e perceções mapeados para as suas necessidades e interesses. Fornece informações valiosas em todas as categorias de produto (por exemplo, sistemas, licenças, encomendas e incidentes). Os clientes podem visualizar o número de produtos licenciados pela sua empresa, encontrar conteúdo de formação disponível e também rever o estado de pedidos de suporte e notificações relevantes.

A empresa refere ainda que facilita o acesso dos clientes às ações frequentemente desenvolvidas por estes, acelerando as interações e os resultados. Ao interligar os utilizadores com a informação mais relevante das suas soluções, os clientes a navegar rumo à sua transformação digital, de forma personalizada, fácil e integrada.

Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


Postmates opera no mercado norte-americano


Tecnológica apresenta Relatório de Impacto Sustentável e novas metas para 2025


Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


Fabricante reforça posição no ranking BrandZ


Gigante terá dado mais de 1,2 mil milhões pela startup