SAP revoluciona soluções para modernização do CRM

2018-06-12 A SAP acaba de cumprir o objetivo de revolucionar o mercado das soluções de gestão do relacionamento com clientes (CRM), com o lançamento de um novo conjunto de aplicações SAPC/4HANA para ajudar as empresas a melhor satisfazerem as necessidades dos seus clientes, bem como a melhor saberem como os reter. Anunciou ainda a SAP HANA Data Management Suite, a primeira solução completa para a gestão de dados disponível pela indústria, que permite às empresas transformarem a expansão de dados em valor de negócio.

As novidades foram dadas pelo CEO da SAP, Bill McDermott, na conferência anual SAPPHIRE NOW. “A SAP foi a última empresa a aceitar o status quo do CRM, mas é agora a primeira a mudá-lo. Enquanto todos os sistemas tradicionais de CRM estão enfocados nas vendas, a solução SAP C/4HANA está totalmente centrada no consumidor. Reconhecemos que cada parte de um negócio precisa de se orientar por uma visão única do cliente. Quando conectamos todas as aplicações da SAP num conjunto inteligente baseado na cloud, a cadeia do lado da procura alimenta diretamente os comportamentos da cadeia de abastecimento", refere McDermott.

O SAP C/4HANA é uma oferta integrada, desenhada para modernizar o enfoque das soluções tradicionais de CRM, que se centravam unicamente na área de vendas. Após a conclusão das aquisições das empresas líderes de mercado, Hybris, Gigya e CallidusCloud, a SAP unificou as soluções visando apoiar todas as funções de front-office, nomeadamente a proteção de dados do consumidor, marketing, comércio, vendas e serviço ao cliente.

Com base na reputação da empresa como fornecedora de soluções de negócio para todas as áreas de gestão de qualquer empresa, a nova suite SAP C/4HANA oferecerá total integração com o portefólio das aplicações de negócio da SAP, orientada pelo seu ERP, líder de mercado, SAP S/4HANA. A combinação de recursos revela as novas capacidades de machine learning de SAP Leonardo, um conjunto de tecnologias inteligentes que a empresa apresentou no ano passado, assim como a nova SAP HANA Data Management Suite, que permite às empresas ganhar visibilidade e controlo dos dados altamente distribuídos. A estratégia geral da empresa, concentrada em ajudar as organizações a funcionarem como empresas inteligentes, reforça a procura por um equilíbrio do nível de automação no local de trabalho.

Ao ampliar a sua oferta de soluções de serviço ao cliente, a SAP anunciou ainda a aquisição da Coresystems AG, com sede na Suíça, para melhorar a experiência de serviços do cliente, especialmente nos sectores de produção fabril, energia, alta tecnologia e telecomunicações. O serviço da plataforma da Coresystems disponibiliza agendamento em tempo real para solicitações de serviço ao cliente e utiliza tecnologia de serviços múltiplos com inteligência artificial. A ampliação do grupo dos técnicos de serviços, constituído por colaboradores da empresa, freelancers e parceiros do sector, contribui para a alocação do técnico mais bem qualificado para cada chamada, tendo em conta a especialização, a localização e a disponibilidade do especialista em serviços individuais.

Estes anúncios surgem no seguimento do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa (GDPR), que entrou em vigor a 25 de maio. A enorme mudança na regulamentação fez com que as empresas efetuassem uma revisão aos investimentos já realizados em CRM.

Dependendo os sistemas dos dados, o maior desafio que as empresas enfrentam hoje em dia é a distribuição desses mesmos dados - que não estão somente em sistemas transacionais, mas espalhados por produtos, máquinas e pessoas. Trata-se de dados que deverão ser “ingeridos”, preparados e tornados relevantes para a empresa. A SAP HANA Data Management Suite permite que as empresas transformem quantidades massivas de dados - estruturados e não estruturados - em conhecimento de valor e utilizável, independentemente da sua localização. A SAP HANA Data Management Suite permite que os clientes maximizem o potencial dos seus dados de forma segura, simplificada e eficiente.
 

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