SAS cria hub digital com conteúdos e experiências virtuais

2020-05-18 Neste momento de adversidade, quando o mundo foi atingido por uma pandemia global sem precedentes, o SAS está mais focado do que nunca na proteção e apoio aos seus colaboradores, clientes e parceiros.  Assim, acaba de lançar o hub "Do Great Things From Home", que disponibiliza múltiplos conteúdos gratuitos. Executivos, profissionais de IT, data scientists ou cidadãos em geral podem usufruir dos recursos inovadores.

Em poucos meses, enquanto o COVID-19 viaja além-fronteiras, os países fecharam portas e milhões de pessoas estão a cumprir medidas de confinamento para impedir a propagação do vírus. As empresas, por sua vez, estão a enfrentar desafios sem paralelo, tendo de acelerar a sua transformação digital, enquanto implementam novas medidas de proteção para os seus colaboradores, políticas de conciliação e o teletrabalho. No contexto económico pós-crise, muitas empresas terão inclusivamente de reinventar os seus modelos de negócio e os seus funcionários precisarão de adquirir novas competências para continuar a agregar valor.

Consciente do desafio que isso representa, o SAS avançou com o hub digital, que oferece conteúdos gratuitos com os quais executivos, profissionais de IT, data scientists ou cidadãos em geral podem usufruir de  recursos  inovadores, crescer nas suas carreiras profissionais, agregar valor às suas empresas e manter-se atualizados sobre as principais tendências tecnológicas e  novidades no seu sector de atividade.

O site apresenta-se como a alternativa digital aos encontros presenciais, que eram a tónica habitual no setor de tecnologia até o início da pandemia Pensado para inspirar e motivar as pessoas a fazer coisas extraordinárias para a sociedade, nas empresas e no mundo em geral, podem-se encontrar Webinars Live e OnDemand, cursos sobre analítica avançada , machine learning, inteligência artificial, demonstrações ao vivo e blogs especializados.

O "Do Great Things From Home" está organizado em quatro áreas fundamentais:

- 4Business: com recursos inovadores para fomentar o desenvolvimento de competências em todo o tipo de indústrias. Nesta secção, os executivos podem encontrar conteúdo sobre como melhorar a gestão de suas empresas na situação atual, com exemplos práticos e casos de sucesso de outras empresas ou organizações.

- 4Data Scientists: os perfis mais técnicos têm acesso a ferramentas gratuitas de formação para aprofundar os seus conhecimentos em analítica avançada, IA, machine learning, forecasting, entre outros, com o objetivo de continuarem o seu desenvolvimento técnico a partir de casa.

- 4Social: para que organizações, governos, instituições de saúde e cidadãos comuns confiem na analitica avançada para tomar decisões baseadas em dados e descubram como esta tecnologia pode melhorar a vida das pessoas, proteger o meio ambiente, otimizar a gestão da saúde, etc.

- e 4Life: secção de conteúdo educativo e informativo para lidar melhor com a situação de confinamento (conviver com os adolescentes em casa, gerir a ansiedade durante o surto de COVID-19, etc.)

"No SAS acreditamos que a analítica avançada tem um potencial enorme para melhorar vidas, cuidar da nossa saúde, salvar empregos, proteger as nossas comunidades e o meio ambiente. Mas também somos conscientes que as organizações e empresas responsáveis por isso estão a enfrentar desafios sem precedentes neste momento. Com o ‘Do Great Things From Home' procuramos, precisamente, que muito mais pessoas descubram o valor da analítica de dados e como pode ajudá-las a reinventar as suas organizações para se adaptarem à realidade que está por vir, assim como para estarem melhor preparadas no futuro", afirma Ricardo Pires Silva, Diretor Geral do SAS Portugal.

IDC antevê recuperação em 2021 com oferta do 5G


Empresa especializada em Amazon Web Services


Para ganhar maior agilidade na resposta ao mercado


Para dar resposta às novas tendências de digitalização


Papel dos governos, empresas e cidadãos também é fundamental


Three Sweden arranca em junho e Telenor até final do ano