Telefonica lucra com ganhos cambiais

2017-05-11 A espanhola Telefonica registou no primeiro trimestre do ano um lucro liquido de 772 milhões de euros, mais 42% que um ano antes. No entanto, o lucro operacional subiu apenas 4,8%. O grupo beneficiou das diferenças cambiais, com a valorização do real, uma vez que a operação da Vivo foi a que mais contribuiu para os seus resultados.

Recorde-se que a Vivo é agora detida na totalidade pela Telefonica, depois desta ter adquirido em 2010 a posição detida pela P Portugal no operador móvel brasileiro.

Já as receitas aumentaram cerca de 5%, para 13,1 mil milhões de euros, também a beneficiar do câmbio favorável nas operações da América Latina. O Brasil é agora o maior mercado da Telefonica, o que permitiu compensar os maus desempenhos em vários países. Nomeadamente o mercado doméstico, Espanha, mas também na Alemanha, no México e no Peru.

No mercado espanhol, registou-se um aumento nas despesas, principalmente relacionado com uma maior aposta em conteúdos publicitários no futebol, medida que faz parte do esforço da empresa em tentar convencer os clientes a gastar mais.

2018-02-19 | Atualidade Nacional

No âmbito da investigação e desenvolvimento


2018-02-19 | Atualidade Nacional

1ª de uma rede para apoiar a indústria 4.0


Impulsionada pelo crescimento exponencial da Oracle Cloud


Decisão final fica para os accionistas da empresa


2018-02-19 | Breves do Sector

Para fornecedores de serviços de segurança geridos


2018-02-16 | Breves do Sector

Solução recorre à Internet das Coisas