Tencent perde um quarto do valor desde janeiro

2018-08-01 A gigante chinesa da internet Tencent perdeu 25% da sua capitalização bolsista desde o início do ano, ou seja, o equivalente a 143 mil milhões de dólares de valor. É a maior perda do mundo, quando medida face ao pico de cotação registado 52 semanas antes. A Facebook ocupa a segunda posição, com uma perda de 136 mil milhões de dólares. Os númerod são da Bloomberg.

A Tencent, a segunda maior empresa asiática, logo a seguir à gigante do comércio eletrónico Alibaba, está a ser afetada pela preocupação do mercado em torno do crescimento da sua unidade de jogos para dispositivos móveis. Em julho, as suas ações registaram o maior recuo mensal desde 2014.

Mas o estudo da Bloomberg refere que, em geral, as empresas tecnológicas estão a enfrentar um problema semelhante. Depois de terem registado um rápido crescimento dos lucros nos últimos anos, será difícil manter um crescimento similar no futuro devido à maior concorrência e à saturação de alguns segmentos.

É isso que deverá acontecer com a Tencent, esperando-se que o crescimento do lucros desacelere para 5,1% no segundo trimestre, o nível mais baixo desde 2012. Pelo menos 11 bancos de investimento reduziram a meta para o preço das ações da Tencent em julho, incluindo o Credit Suisse e o Morgan Stanley.

2019-03-22 | Atualidade Nacional

Em parceria com NOVA, Politécnico do Porto, Inesc e Beta-i


Serviços comerciais têm lançamento para início de abril


2019-03-25 | Breves do Sector

Stadia poderá chegar no final do ano a alguns mercados


2019-03-25 | Breves do Sector

Para transformar operações e reduzir custos