Twitter falha previsões de utilizadores

2018-02-08 Apesar de ter registado no 4º trimestre do ano passado resultados de acordo com as previsões, o Twitter falhou os targets de utilizadores da sua plataforma. Reportou 330 milhões de utilizadores mensais ativos no trimestre, um reforço de 4% face a um ano antes, mas, quando a rede social tem aumentado a sua popularidade, nomeadamente entre as celebridades, atletas e políticos, como Trump. Os analistas previam pelo menos 332,5 milhões de utilizadores mensais ativos. 

A empresa já veio dizer que os números foram afetados por quebras sazonais e pela mudança que a Apple fez no seu web browser Safari, que reduziu o universo de utilizadores para dois milhões. Aliás, o mercado já tinha sido alertado para estes factos em outubro último. Acrescem as medidas para reduzir o spam e as contas automáticas, que levou á eliminação de muitos utilizadores fantasma. O total dos utilizadores ativos mensais nos EUA era de 68 milhões, contra 69 milhões no trimestre anterior.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem estado focado na oferta de serviços para atrair mais utilizadores. Como duplicar o número de caracteres permitidos e cada tweet, de 140 para 280. Fez ainda parcerias com empresas de media para as live news e shows de entretenimento.

Mas o Twitter conseguiu lucros de 91,1 milhões de euros no trimestre, depois de uma perda de 1617,1 milhões um ano antes. As receitas cresceram 2%, para 731,6 milhões, no primeiro crescimento desde o 4º trimestre de 2016, batendo as previsões de 686,1 milhões da Wall Street.

A empresa continua a tentar diversificar as vendas para alem da publicidade. No trimestre, conseguiu 87 milhões de licenciamento de dados e outras receitas, mais 10% que um ano antes, enquanto as receitas da publicidade subiram 1%, para 644 milhões.
 

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web