Twitter mais perto da rentabilização

2017-10-26 A rede social poderá alcançar no quarto trimestre desde ano os seus primeiros lucros de sempre, se a evolução do negócio correr dentro do previsto. As contas do terceiro trimestre bateram as previsões dos analistas, mas a companhia admitiu que o número de utilizadores mensais da rede está sobreavaliado desde o final de 2014, alterando em baixa de um milhão o número de utilizadores do 4º trimestre de 2016 e em dois milhões os números dos dois primeiros trimestres deste ano.

Pelas suas contas, conseguiu no trimestre mais 4 milhões de utilizadores mensais adicionais, alcançando os 330 milhões. Os utilizadores diários cresceram 14%. Recusou, no entanto, divulgar o número total de utilizadores diários, uma métrica chave para poder ser comparada com outras redes sociais, como o Snapchat.

Apesar de ter registado uma queda de 4% nas receitas face ao ano passado, graças ao corte de custos negócio, o Twitter está finalmente muito perto dos lucros. Terminou o terceiro trimestre com perdas de 21 milhões de dólares, quando no trimestre anterior registou 116,5 milhões de dólares negativos registados e em trimestre homólogo 102,87 milhões de dólares negativos. O volume de negócios foi de 589,6 milhões de dólares, melhor do que os 587 milhões previstos pelo mercado, mas abaixo dos 615,9 milhões registados no mesmo trimestre de 2016.

“Fizemos neste trimestre progressos em 3 áreas chave do negócio: crescemos a nossa audiência e envolvimento, fizemos progressos no regresso ao crescimento da receita e alcançámos uma rentabilidade recorde”, refere Jack Dorsey, CEO da Twitter.

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu