Uber reforça perdas no terceiro trimestre

2017-11-30 No momento em que negoceia a compra de uma posição no projeto por um consórcio liderado pelo SoftBank, quer quer 14% do seu capital, a Uber anunciou um aumento dos prejuízos no terceiro trimestre do ano,

No total, a plataforma digital de serviços de transporte perdeu 1,46 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, depois dos 1,1 mil milhões negativos registados no trimestre anterior. Os números foram revelados aos acionistas na sequência da proposta formal apresentada por um consórcio liderado pelo nipónico SoftBank, que quer adquirir uma participação no projeto. Serão 6 mil milhões de dólares por uma fatia de 14% do capital.

Com este investimento, a Uber fica avaliada em cerca de 48 mil milhões de dólares, cerca de 30% abaixo da avaliação que obteve na última ronda de investimento. O SoftBank já avançou que há pelo menos dois dos financiadores iniciais da Uber que estão disponíveis para vender as suas posições.

A plataforma tem tido um ano complicado e de polémica. Nomeadamente com a denúncia de assédio sexual por uma antiga engenheira da Uber, que levou a mais denúncias e queixas, nomeadamente de discriminação. O próprio fundador, Travis Kalanick, anunciou a meio do ano que ia deixar a Uber por tempo indeterminado, com uma licença sem vencimento, numa altura em que a empresa enfrentava um processo judicial da casa-mãe da Google, a Alphabet, por alegado roubo de informações sobre a produção de carros autónomo, assim como uma investigação às suas operações de negócio. Kalanick foi mesmo obrigado a demitir-se, por pressão dos acionistas, substituído por Dara Khosrowshahi, até então líder do site de viagens Expedia.

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017