Verizon aberta a fusões com grupos de media

2017-04-19 O CEO da norte-americana Verizon, Lowell McAdam, está aberto a desenvolver discussões sobre um a eventual fusão com grupos como a Comcast, Disney ou CBS. A noticia é da Bloomberg.

O operador está atualmente numa fase de transição dos seus negócios e a reforçar no segmento de media e publicidade, particularmente através das compras do negócio de internet da Yahoo e da AOL, enquanto estabelece as bases para a próxima tecnologia 5G.

Uma evolução que é similar à da concorrente AT&T, que está a tentar diversificar atividades para os media, com a aquisição da Time Warner, enquanto olha para o 5G como o caminho para aproveitar a combinação de conteúdos com distribuição.

Numa entrevista, o CEO da Verizon avançou que poderá considerar uma fusão com o grupo de entretenimento e de cabo Comcast, se este movimento lhe permitir acelerar o caminho na direção certa. Uma afirmação que, no entanto, contraria comentários recentes, numa entrevista na CNBC, onde garantiu que uma fusão com um gigante de cabo no timing atual não era o movimento certo. Adiantou ainda que atenderia o telefone do CEO da Disney ou do CEO da CBS.

O mercado considera que estas últimas declarações mostram que a Verizon estará aberta a qualquer fusão que a coloque na liderança da corrida para dominar a próxima fase do mercado, assente no entretenimento e na entrega de dados. Mas não tem em mira qualquer empresa em concreto.
 
 

2018-01-15 | Atualidade Nacional

Contrata auditora para auditar empresa que presta o serviço


2018-01-12 | Atualidade Nacional

Serão aplicadas a partir de 1 de julho


Num acordo realizado entre Governo e operadores


Zuckerberg “perde” 2,7 mil milhões de euros com mudanças


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica nacional abre escritório na Colômbia