Viacom quer mais dinheiro da CBS

2018-04-09 A Viacom pediu à CBS para aumentar em 2,8 mil milhões de dólares (2.280 milhões de euros) a sua proposta para a fusão entre os dois gigantes dos media. A notícia é da Reuters, que cita fontes próximas do negócio, o que elevaria a proposta da CBS de 11,9 mil milhões para 14,7 mil milhões de dólares.

A notícia vem revelar que o negócio ainda poderá estar longe de ser concretizado, uma vez que o preço final quanto ao valor da operação continua a gerar desacordo entre as partes. O preço proposto pela CBS está neste momento abaixo da capitalização bolsista da Viacom, que é de 12,7 mil milhões de dólares. Desde novembro que as suas ações têm vindo a valorzar e já ganharam cerca de 33%, impulsionadas pela especulação em torno dos novos esforços para que a fusão avance.

A concretizar-se, a operação dará lugar a um novo gigante de media, que juntará os canais televisivos da rede CBS, estações televisivas locais e o canal de cabo Showtime com os canais de cabo da Viacom, que incluem a MTV, Comedy Central e Nickelodeon, e com o estúdio de cinema Paramount Pictures.

A pressão para maiores consolidações nos media acelerou com a planeada aquisição da Time Warner pela AT&T, por 85,4 mill milhões de dólares, e do recente acordo da Walt Disney para comprar parte dos ativos da Twenty-First Century Fox por 52,4 mil milhões.

2018-04-18 | Atualidade Nacional

Decisão estará eminente, avança a Reuters


2018-04-18 | Atualidade Nacional

Gigante automóvel adquire ainda empresa nacional de software


Para defender direitos humanos no digital


Passam a ser regidos pelos termos do serviço nos Estados unidos


2018-04-19 | Breves do Sector

Em colaboração com a RTP e com a Eurovisão


2018-04-18 | Breves do Sector

Com funcionalidades e design premium