Vodafone anuncia encerramento de mais de mil lojas

2019-10-10 O grupo Vodafone vai encerrar cerca de 15% das 7,7 mil lojas que detém em todo o mundo, ou sejam mais de mil espaços. Uma decisão que resulta das alterações de comportamento dos consumidores e da sua crescente preferência pelo digital e pelas compras online. O anúncio foi feito pelo CEO da gigante britânica, Nick Read.

Grande parte das lojas, no atual conceito, estão a deixar de ter utilidade, pelo que a estratégia será de encerramento de uma parte e de modernização das demais, apostando-se na transformação da experiência dada ao cliente. Até ao final deste ano, cerca de 40% das lojas deverão passar por um processo de remodelação, sendo o foco a experiência e a conveniência, como criar quiosques e pontos click-to-collect.

A Reuters estima que a Vodafone tem cerca de 5 mil lojas na Europa, estando as restantes espalhadas por mercados como Ásia e África. Não foram adiantados pormenores sobre quais as regiões que serão mais afetadas pelos encerramentos. No entanto, a Vodafone já anunciou também novas lojas para o Reino Unido, ao mesmo tempo que considerou a Alemanha como o grande motor de crescimento do grupo, onde até 2022 espera aumentar para 25 milhões o número de lares alemães com fibra.
 

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020