Vodafone anuncia encerramento de mais de mil lojas

2019-10-10 O grupo Vodafone vai encerrar cerca de 15% das 7,7 mil lojas que detém em todo o mundo, ou sejam mais de mil espaços. Uma decisão que resulta das alterações de comportamento dos consumidores e da sua crescente preferência pelo digital e pelas compras online. O anúncio foi feito pelo CEO da gigante britânica, Nick Read.

Grande parte das lojas, no atual conceito, estão a deixar de ter utilidade, pelo que a estratégia será de encerramento de uma parte e de modernização das demais, apostando-se na transformação da experiência dada ao cliente. Até ao final deste ano, cerca de 40% das lojas deverão passar por um processo de remodelação, sendo o foco a experiência e a conveniência, como criar quiosques e pontos click-to-collect.

A Reuters estima que a Vodafone tem cerca de 5 mil lojas na Europa, estando as restantes espalhadas por mercados como Ásia e África. Não foram adiantados pormenores sobre quais as regiões que serão mais afetadas pelos encerramentos. No entanto, a Vodafone já anunciou também novas lojas para o Reino Unido, ao mesmo tempo que considerou a Alemanha como o grande motor de crescimento do grupo, onde até 2022 espera aumentar para 25 milhões o número de lares alemães com fibra.
 

Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


Postmates opera no mercado norte-americano


Tecnológica apresenta Relatório de Impacto Sustentável e novas metas para 2025


Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


Fabricante reforça posição no ranking BrandZ


Gigante terá dado mais de 1,2 mil milhões pela startup