Vodafone expande na Europa com compra de subsidiárias da Liberty

2018-05-09 A Vodafone vai alargar atividades na Alemanha, República Checa, Hungria e Roménia, na sequência do acordo com a Liberty Global para a compra das subsidiárias para o mercado alemão e do leste europeu. O acordo, que envolverá 18,4 mil milhões de euros, põe fim a vários anos de negociações

Assim, o grupo britânico vai passar a controlar a Unitymedia, a segunda maior empresa de telecomunicações da Alemanha, e a UPC, instalada na República Checa, Hungria e Roménia. Por isso, vai pagar 10,8 mil milhões de euros à Liberty e assumirá 7,6 mil milhões de euros de dívida.

Estima-se que as sinergias decorrentes desta operação, face aos clientes que a empresa já tem, possam resultar em receitas de 1,5 mil milhões de euros, avança a Bloomberg. Fará frente à gigante Deutsche Telekom , líder do mercado alemão, nos serviços de internet, móvel e televisão.

Já a Liberty Global, que tem tido dificuldades em expandir o negócio dos serviços móveis na Alemanha, vai agora centrar-se no mercado britânico e irlandês. No ano passado, saiu da Áustria, ao vender a sua subsidiária à Deutsche Telekom.
 

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo