.PT e CEGER assinam protocolo para reforço do subdomínio .gov.pt

2020-08-06 O .PT e o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo Português (CEGER) assinaram um protocolo com o objetivo de cimentar uma colaboração de décadas e o desenvolvimento de práticas de gestão segura e resiliente do subdomínio .gov.pt.

"Esta colaboração demonstra a importância da criação de sinergias com entidades reconhecidas a nível nacional. Poder partilhar o nosso conhecimento com o CEGER, em prol da utilização mais segura e eficiente da internet ao nível governamental, deixa-nos muito confiantes no nosso trabalho", diz Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT. E realça que a assinatura do protocolo "vem formalizar uma colaboração de décadas, pelo que é um marco muito importante e que revela o empenhamento dos dois organismos neste ano de 2020".

"Este protocolo é um passo importante, que permitirá ao CEGER, enquanto entidade gestora do subdomínio .gov.pt, consolidar a cooperação com o .pt e, deste modo, desenvolver sinergias para, mais eficientemente, incrementar a resiliência digital no ciberespaço nacional gov.pt", acrescenta Tito Carlos Vieira, Diretor do CEGER.
No âmbito das suas competências, o .PT promove as boas práticas de segurança nos domínios portugueses públicos e privados. Ao nível do Estado, já em 2019, o gestor do domínio de topo nacional estabelecera um protocolo de colaboração com a Assembleia da República para reforçar a gestão de www.parlamento.pt.

Entretanto, o .PT acaba de lançar uma app onde é possível pesquisar um domínio, ver estatísticas eestar a par novidades, entre outras funcionalidades.

2020-09-24 | Atualidade Nacional

Com portefólio empresarial que alia inovação, desempenho e design


2020-09-24 | Atualidade Nacional

Roaming nacional poderá ser obrigatório para os operadores


2020-09-22 | Atualidade Nacional

Tecnológica está focada em ajudar clientes a reimaginar negócios no pós-pandemia


2020-09-17 | Atualidade Nacional

Dando acesso a conhecimento, recursos e ferramentas


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Opinião de Nelson Pereira , responsável de Telco e Media da Minsait em Portugal


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Na criação de postos de atendimento em regime de teletrabalho, entre outros


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Portugueses chegam à Internet em força no verão


2020-09-16 | Atualidade Nacional

De acordo com o índice que avalia o posocionamento e a reputação das marcas


2020-09-14 | Atualidade Nacional

Grupo salienta cobertura de fibra e oferta de tv em 3 plataformas distintas