50% dos smartphones vulneráveis a publicidade com vírus

2017-03-16 Cerca de metade dos smartphones em Portugal está vulnerável a publicidade com vírus. Os anúncios invasivos e não solicitados que exploram vulnerabilidades dos aparelhos afetam 49% dos smartphones, 42% dos tablets e 56% dos computadores. A conclusão é de um estudo internacional da Kaspersky Lab.

Denominado “Lixo digital e os seus perigos”, este estudo conclui que maioria das pessoas guarda um grande aglomerado de informação nos telemóveis, tablets e computadores. Desde os emails (89% dos inquiridos) a mensagens pessoais (79%), assim como passwords (62%), informação financeira e detalhes de pagamento (62%) e fotos privadas e sensíveis dos próprios (65%) ou de outros (52%).

O estudo alerta que quanto mais memória tiverem os dispositivos móveis, mais apps e mais dados incluem, tornando-se verdadeiros instrumentos de trabalho e repositórios de fotografias, vídeos e de outros elementos da vida pessoal. O problema é que a forma como são guardados, especialmente no que diz respeito às aplicações, coloca muitas vezes a privacidade e os dados em risco. “Quanto mais acumulamos digitalmente, mais abrimos o dispositivo a ameaças de segurança que põem em causa dados sensíveis”, refere-se.

2017-11-17 | Atualidade Nacional

Mostra estudo realizado pela Randstad


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


Com o corte de 6,9 mil postos de trabalho


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu