50% dos smartphones vulneráveis a publicidade com vírus

2017-03-16 Cerca de metade dos smartphones em Portugal está vulnerável a publicidade com vírus. Os anúncios invasivos e não solicitados que exploram vulnerabilidades dos aparelhos afetam 49% dos smartphones, 42% dos tablets e 56% dos computadores. A conclusão é de um estudo internacional da Kaspersky Lab.

Denominado “Lixo digital e os seus perigos”, este estudo conclui que maioria das pessoas guarda um grande aglomerado de informação nos telemóveis, tablets e computadores. Desde os emails (89% dos inquiridos) a mensagens pessoais (79%), assim como passwords (62%), informação financeira e detalhes de pagamento (62%) e fotos privadas e sensíveis dos próprios (65%) ou de outros (52%).

O estudo alerta que quanto mais memória tiverem os dispositivos móveis, mais apps e mais dados incluem, tornando-se verdadeiros instrumentos de trabalho e repositórios de fotografias, vídeos e de outros elementos da vida pessoal. O problema é que a forma como são guardados, especialmente no que diz respeito às aplicações, coloca muitas vezes a privacidade e os dados em risco. “Quanto mais acumulamos digitalmente, mais abrimos o dispositivo a ameaças de segurança que põem em causa dados sensíveis”, refere-se.

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo