50% dos smartphones vulneráveis a publicidade com vírus

2017-03-16 Cerca de metade dos smartphones em Portugal está vulnerável a publicidade com vírus. Os anúncios invasivos e não solicitados que exploram vulnerabilidades dos aparelhos afetam 49% dos smartphones, 42% dos tablets e 56% dos computadores. A conclusão é de um estudo internacional da Kaspersky Lab.

Denominado “Lixo digital e os seus perigos”, este estudo conclui que maioria das pessoas guarda um grande aglomerado de informação nos telemóveis, tablets e computadores. Desde os emails (89% dos inquiridos) a mensagens pessoais (79%), assim como passwords (62%), informação financeira e detalhes de pagamento (62%) e fotos privadas e sensíveis dos próprios (65%) ou de outros (52%).

O estudo alerta que quanto mais memória tiverem os dispositivos móveis, mais apps e mais dados incluem, tornando-se verdadeiros instrumentos de trabalho e repositórios de fotografias, vídeos e de outros elementos da vida pessoal. O problema é que a forma como são guardados, especialmente no que diz respeito às aplicações, coloca muitas vezes a privacidade e os dados em risco. “Quanto mais acumulamos digitalmente, mais abrimos o dispositivo a ameaças de segurança que põem em causa dados sensíveis”, refere-se.

2017-03-24 | Atualidade Nacional

Pelo não cumprimento das novas regras de informação da LCE


2017-03-24 | Atualidade Nacional

Obrigacionistas podem converter divida em capital


Software permite integração com outras aplicações


Para acelerar a execução da estratégia definida


2017-03-24 | Breves do Sector

Evento decorre na próxima 2º feira


2017-03-22 | Breves do Sector

Prazo de candidaturas termina a 4 de maio

Patrocinadores Gold
CTT Gold
Patrocinadores Silver
Accenture Silver Altran DELOITTE Silver Ericsson Silver NOS Silver PT Silver Vodafone Silver