50% dos smartphones vulneráveis a publicidade com vírus

2017-03-16 Cerca de metade dos smartphones em Portugal está vulnerável a publicidade com vírus. Os anúncios invasivos e não solicitados que exploram vulnerabilidades dos aparelhos afetam 49% dos smartphones, 42% dos tablets e 56% dos computadores. A conclusão é de um estudo internacional da Kaspersky Lab.

Denominado “Lixo digital e os seus perigos”, este estudo conclui que maioria das pessoas guarda um grande aglomerado de informação nos telemóveis, tablets e computadores. Desde os emails (89% dos inquiridos) a mensagens pessoais (79%), assim como passwords (62%), informação financeira e detalhes de pagamento (62%) e fotos privadas e sensíveis dos próprios (65%) ou de outros (52%).

O estudo alerta que quanto mais memória tiverem os dispositivos móveis, mais apps e mais dados incluem, tornando-se verdadeiros instrumentos de trabalho e repositórios de fotografias, vídeos e de outros elementos da vida pessoal. O problema é que a forma como são guardados, especialmente no que diz respeito às aplicações, coloca muitas vezes a privacidade e os dados em risco. “Quanto mais acumulamos digitalmente, mais abrimos o dispositivo a ameaças de segurança que põem em causa dados sensíveis”, refere-se.

2017-09-22 | Atualidade Nacional

Operador do serviço universal terá que aplicar novas regras já em outubro


2017-09-22 | Atualidade Nacional

Sentido provável de decisão do regulador setorial


Poderia afetar 2 mil milhões de utilizadores à escala global


Objetivo é agilizar mudanças no mercado mundial


2017-09-19 | Breves do Sector

Parceria responde às mudanças no panorama de segurança


2017-09-19 | Breves do Sector

Para otimizar as suas aplicações e serviços