8 portuguesas entre as tecnológicas com maior crescimento da EMEA

2017-12-11 Há oito empresas portuguesas que figuraram no Technology Fast 500TM, o ranking anual da Deloitte que distingue as 500 empresas de tecnologia com as maiores taxas de crescimento de receitas na EMEA (Europa, Médio Oriente e África) nos últimos quatro anos. Esta 17ª edição, que integra empresas de 18 países da região, é liderada por uma britânica. A média global de crescimento de receitas de 1.377%.

O estudo mostra que a representação portuguesa aumenta no ranking das empresas de tecnologia que mais crescem. A empresa portuguesa de software Dixtior Consulting entra diretamente para o top 40 global, ocupando a 39ª posição, ao alcançar um crescimento de 2.814%, liderando o ranking nacional. Pela primeira vez, surge também a Cycloid II – Engenharia e Telecomunicações (209º lugar), a Tomi World (314º), a Appgeneration, Software Technologies (342º), a Fixeads – Serviços de Internet (382º) e a Take The Wind (383º). Repetem presença nesta lista, a Findmore (414º) e a Affinity (448º). Todas com crescimentos de receitas entre os 590% e os 250%.

“Continuamos a registar, de ano para ano, um aumento de empresas portuguesas no Technology Fast 500TM. Um facto assinalável que demonstra a capacidade das nossas organizações operarem à escala global, num mercado tão dinâmico e competitivo, com níveis de serviço exigentes, e alcançarem patamares tão elevados de crescimento. Felicitamos estas oito empresas e aguardamos com alguma expetativa as suas próximas conquistas”, afirma João Diogo Pinto, Partner de Tecnologia, Media e Telecomunicações da Deloitte.

A Deliveroo, empresa do Reino Unido, é a líder absoluta do ranking Technology Fast 500TM EMEA 2017, com um crescimento de 107.117% nos últimos quatro anos. Através da Deliveroo, os consumidores têm a possibilidade de encomendarem comida de restaurantes locais, tanto de estabelecimentos individuais como de cadeias de restauração, que de outra forma não teriam como assegurar a entrega.

“Este ano, a lista das Fast 500 é liderada por organizações que registam um crescimento sem precedentes. A tecnologia continua a evoluir e o ranking de 2017 demonstra que as indústrias estão preparadas para a transformação e, desta forma, para impactar os consumidores e as organizações nos diferentes setores”, afirma Paul Sallomi, líder global da indústria de Tecnologia, Media e Telecomunicações da Deloitte.

No top 5 constam ainda as empresas Lesara GmbH (Alemanha), Guide to Iceland (Islândia), youAPPi Ltd (Israel) e Bloom & Wild (Reino Unido). A Fingerprint Cards AB (Suécia), empresa líder no ranking do ano passado figura, em 2017, na 10ª posição.

A França é, pelo sétimo ano consecutivo, o país mais representado no Technology Fast 500 da EMEA, ligeiramente à frente do Reino Unido, que ocupa a segunda posição. Do top 5 fazem também parte os países da Europa Central, a Holanda e a Suécia. De referir ainda que as empresas com as percentagens de crescimento mais elevadas no ranking deste ano pertencem aos setores de media, comunicações e software.
 

2018-10-18 | Atualidade Nacional

Na definição dos novos parâmetros de qualidade do serviço


Alemã sobre previsões para o total do ano


Graças à procura de 5G nos EUA e aos upgrades na Europa