AdC autoriza Altice a comprar 51% da Blueticket

2020-05-13 O regulador da concorrência deu luz-verde à Altice para adquirir, através da subsidiária MEO, 51% da Blueticket à Arena Atlântico. Considera que a operação não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência.

Assim, permite que a MEO passe a deter o controlo da Blueticket, a maior empresa de bilhética do país que era até agora integralmente detida pela Arena Atlântico. O conselho da AdC tomou a decisão de não oposição à operação de concentração a 5 de maio, considerando que o negócio "não é suscetível de criar entraves significativos" à concorrência efetiva nos mercados da prestação de serviços de ticketing e nos serviços de tecnologias de informação relacionados com bilhética.

Esta operação marca a entrada do grupo Altice Portugal numa nova de negócio, mantendo-se a Arena Atlântico também como acionista. Este negócio foi notificado à AdC em 13 de fevereiro, um dia antes da Altice Portugal anunciar ter chegado a acordo com a Arena Atlântico para comprar o controlo (51% do capital) da Blueticket. Não foram revelados valores para a compra.

A Blueticket, que diz vender por ano 3,5 milhões de bilhetes, resultou da cisão da área de ticketing da Arena Atlântico, que se dedica à exploração de espaços para espetáculos e eventos, através da gestão e exploração do pavilhão Altice Arena (antigo Pavilhão Atlântico), na Expo em Lisboa

2020-06-03 | Atualidade Nacional

Novo projeto junta-se às três secções já criadas para áreas relevantes


2020-06-02 | Atualidade Nacional

Com tráfego a disparar na sequência da pandemia


2020-06-02 | Atualidade Nacional

Através das plataformas PowerYou Digital e Precipio


2020-06-01 | Atualidade Nacional

Segundo previsões do seu diretor geral, Miguel Almeida


2020-06-01 | Atualidade Nacional

Consulta pública terminará agora a 3 de julho


2020-05-29 | Atualidade Nacional

Vai fornecer competências aos empreendedores e ferramentas


2020-05-28 | Atualidade Nacional

Pata infraestruturas de nova geração