Administração da Media Capital aprova compra pela Altice

2017-08-16 A administração da Media Capital está confiante de que a política de recursos humanos que a Altice vai seguir quando adquirir a dona da TVI beneficiará os trabalhadores e trará mais oportunidades de negócio. E considera que o preço a pagar por esta operação é adequado, mas podia ser mais alto. Esta posição consta do relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a propósito da oferta obrigatória que a Altice lançou sobre o capital da holding.

Em causa estão apenas os 5% de capital detidos pelo NCG Banco, já que a Altice chegou a acordo com a espanhola Prisa, que detém os restantes 95%, para a compra destra posição por 440 milhões de euros. No documento, refere-se que a expectativa é que o impacto para os trabalhadores "seja positivo" e que haja "mais oportunidades de trabalho” no grupo Media Capital". Sobre o impacto da operação "nos interesses dos trabalhadores e nas suas condições de trabalho", adianta-se que os documentos da oferta "contêm referências acerca das intenções" da Altice "a propósito da política de recursos humanos".

A administração da Media Capital mostra-se confiante de que o novo acionista “terá um impacto positivo para os trabalhadores, em conformidade com o declarado [pela Altice] nos documentos da oferta, relativamente à criação de mais oportunidades de trabalho no grupo Media Capital".  Também a estratégia anunciada é considerada positiva. Sobretudo no que respeita à a manutenção e o reforço da aposta na estratégia digital da TVI e a manutenção e o reforço da política de investimento em conteúdos portugueses.

Sobre as condições financeiras, adianta-se que a oferta é oportuna e as respetivas condições adequadas. Mas destaca-se que se veria "como adequado um eventual aumento ou revisão em alta da contrapartida da oferta, encontrando-se num intervalo de valorização da sociedade visada que se considera razoável e apropriado".

A administração reitera que o grupo deverá manter e conservar sempre a independência editorial dos órgãos de comunicação social sob a sua gestão, além da linha e estratégia editoriais que definem o estilo jornalístico e de comunicação seguido.

2018-01-15 | Atualidade Nacional

Contrata auditora para auditar empresa que presta o serviço


2018-01-12 | Atualidade Nacional

Serão aplicadas a partir de 1 de julho


Num acordo realizado entre Governo e operadores


Zuckerberg “perde” 2,7 mil milhões de euros com mudanças


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica nacional abre escritório na Colômbia