Altice abre novo contact center na Covilhã cria 200 empregos

2018-01-26 A Altice, através da parceria que tem com a Randstad, vai abrir o seu 13º centro de atendimento em Portugal. Será no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, criando 200 novos postos de trabalho, O novo Contact Center é inaugurado em fevereiro.

O protocolo para a instalação deste novo Contact Center da Altice foi assinado entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Randstad, que já opera os demais centros, num total de 1500 postos de trabalho criados nos últimos 2 anos e meio.

“Esta é mais uma prova da vontade clara da Altice de investir no nosso país, criando valor, criando emprego, construindo e modernizando infraestruturas e garantindo suporte para o funcionamento pleno da tecnologia e inovação em qualquer parte do território, nunca esquecendo a vertente da responsabilidade social e a aposta na cultura”, refere em comunicado Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

Para o CEO, a “localização destes centros de contacto são uma opção estratégica da Altice, sendo instalados em zonas com baixa densidade populacional, para procurar dar resposta à preocupação da desertificação”. A ambição é criar 4 mil postos de trabalho em call centers.

“A Altice tem sido uma forte aliada do território do interior do país. São também investimentos destes, além da expansão da fibra e da rede móvel, que dão resposta direta às dificuldades vividas, ou seja, dão salários ao agregado familiar”, salienta Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

Segundo o autarca, “esta estrutura vem dar resposta a um problema social do interior do país: o despovoamento e a consequente desertificação. Só através da criação de valor e de emprego poderemos fixar os jovens e as famílias no interior do nosso país. Temos consciência de que esta é uma aposta de sucesso, já que este contact center se junta ao maior data center da Europa e, no futuro, provavelmente, a projetos tecnológicos e de inovação ambiciosos no âmbito dos laboratórios Altice.”

O presidente da Randstad destaca o “orgulho no trabalho de parceria desenvolvido com a Altice, um trabalho desenhado a três anos e que muitos frutos tem dado, essencialmente ao país”. José Miguel Leonardo sublinha ainda que “este é mais um resultado do empenho e dedicação da Ranstad em projetos que conotamos de excelência”.

Das mais de 1500 pessoas em funções em centros de atendimento da Altice, na maioria mulheres, 78 % são provenientes de situações de desemprego e 30 % são licenciados.

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