Altice aceita menos de metade das propostas de saídas voluntárias

2019-03-01 O programa de saídas voluntárias da Altice Portugal, o programa Pessoa, registou cerca de duas mil candidaturas. Destas, o grupo dará parecer favorável a menos de mil, adiantou o presidente executivo do grupo, Alexandre Fonseca, em entrevista à agência Lusa. O gestor faz um balanço bastante positivo da iniciativa, dirigida aos trabalhadores com mais de 50 anos para a pré-reforma ou suspensão do contrato de trabalho, lançada a 16 de janeiro.

O líder da Altice Portugal adiantou ainda que o número de candidaturas esteve de acordo com as previsões feitas e que o departamento de recursos humanos está agora a ultimar o processo, que deverá estar concluído dentro de "uma semana e pouco". No total, o grupo tem 8,5 mil colaboradores, com uma pirâmide etária ligeiramente envelhecida, como refere o gestor.

Entretanto, e até final de março, serão incorporados no grupo mais de 50 novos colaboradores, incluindo recrutamentos e estágios, esperando atingir mais de duas centenas em 2019. Entre as áreas em destaque, estarão a engenharia, os data scientist e áreas da Altice Labs.
 

2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


2019-06-14 | Atualidade Nacional

Por sete milhões de euros


Deutsche Telekom foi o operador que mais investiu


Por falta de fornecimentos da Intel e Microsoft


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas