Altice anuncia programa de rescisões voluntárias

2019-01-16 Já está em curso um programa de rescisões voluntárias para a saída de trabalhadores com mais de 50 anos da Altice Portugal. O objetivo é rejuvenescer os quadros da empresa, com a contratação de novo talento, sendo este processo de caráter voluntário. Garante-se que não há objetivos mínimos ou máximos de candidaturas.

Num encontro com jornalistas, o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, referiu que com a saída voluntária de alguns quadros, serão criadas novas vagas para jovens talentos em "áreas em que hoje a Altice Portugal ainda não tem competência ou é tão forte".

O denominado Programa Pessoa abrange a saída de trabalhadores com mais de 50 anos, assim como a candidatura à pré-reforma para colaboradores com mais de 55 anos. O gestor garantiu que a iniciativa é voluntária, não havendo objetivos mínimos ou máximos de rescisões. Tudo dependerá da adesão, que inclui ainda os trabalhadores do grupo sem funções, que estão em casa há cerca de um ano. São cerca de 100 pessoas que vão regressar no final deste mês e podem integrar programa, se quiserem. Os restantes deverão ser integrados em áreas para as quais tenham capacidade.

Este programa prevê candidaturas para rescisões voluntárias através de suspensão de contrato de trabalho e de pré-reforma. O 1º dirige-se a colaboradores entre os 50 e 55 anos de idade e prevê o pagamento de 100% do vencimento-base, acrescido de 50% de complementos salariais, caso existiam. A pré-reforma será para trabalhadores com mais de 55 anos e o pagamento de 80%do valor correspondente à prestação da suspensão de contrato de trabalho.

Dos cerca de 8500 colaboradores diretos da Altice Portugal, mais de dois mil têm mais de 50 anos. Mas a empresa assegurou que está longe de ser uma ambição chegar a números próximos desse total.

2019-02-15 | Atualidade Nacional

Acordo abrange áreas da mobilidade, colaboração, eficiência energética e processos


2019-02-15 | Atualidade Nacional

Salientando que pode comprometer investimentos


No âmbito da sustentabilidade do planeta e com recurso à tecnologia


2019-02-13 | Breves do Sector

Diretor Geral da Comissão Europeia e Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estiveram presentes


2019-02-12 | Breves do Sector

Solução inovadora do SuccessFactors impulsionam o alto desempenho