Altice apoia projeto Algarve Tech Hub

2018-10-11 A Altice Portugal, através da Altice Labs, assinou um protocolo de colaboração com a Universidade do Algarve para várias áreas. A começar pelo apoio ao projeto Algarve Tech Hub, comprometendo-se ainda com a promoção da captação e retenção de talento na região.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, este foi mais um passo importante no ecossistema de parcerias do grupo. “O protocolo tem como objetivo o desenvolvimento de projetos académicos de interesse público ou de negócio que dinamizem a economia regional. Para a Altice Portugal, as universidades portuguesas têm sido basilares no sucesso dos projetos, da dinâmica empreendida e do negócio com o mundo. Em coerência com este desígnio, a Altice Portugal vai apoiar o projeto Algarve Tech Hub em várias vertentes, a começar pelos laboratórios Altice - Altice Labs – que terão um papel central no apoio da Altice Portugal a este projeto”, refere.

“Este apoio é fundamental, tratando-se de uma parceria chave para a Universidade do Algarve. A Altice Portugal e a Altice Labs serão parceiros estratégicos para alavancar dinâmicas que vão beneficiar não só a Universidade, mas todo o território do Algarve”, acrescenta o Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas.

Já o Presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, destaca “o contributo que é dado pela Altice ao projeto Algarve Tech Hub, no qual estamos muito empenhados, permite-nos alargar horizontes para todos os empreendedores, que cada vez mais procuram o Algarve e Faro, como um polo de inovação, dinamismo e empreendedorismo e reforça a oportunidade para sermos a casa de mais empresas tecnológicas, serviços de inovação e startups nacionais e de outros países. Em resultado do dia de trabalho de hoje, aumentámos para Faro, para a Academia e para o Algarve, a nossa capacidade de atrair emprego e investimento qualificado em áreas muito diversificadas, aspeto que fica claramente reforçado com a notícia, também conhecida hoje, sobre a realização em 2019, de um grande fórum sobre a digitalização do turismo aqui, no nosso concelho”.

Portugal tem vindo a afirmar-se como um polo atrativo para quem quer desenvolver tecnologia, sendo uma referência na área da engenharia, fruto da aposta que se fez em anos anteriores na produção do conhecimento nas universidades. É isso também que a Altice Portugal quer continuar a apoiar, tendo em conta que as empresas precisam do conhecimento das Universidades para transformar ideias em produtos, assim como as Universidades precisam dos casos práticos e aplicações concretas das suas ideias.

A Altice tem desempenhado este papel, através de parcerias com universidades de todo o país, facto que é sublinhado por Alcino Lavrador, Diretor da Altice Labs, que confirma que “através dos nossos laboratórios, temos promovido e cultivado esta parceria com universidades de todo o país, já que consideramos que a Academia é um pilar da nossa atuação, porque permite alargamos o potencial de investigação e produção de base tecnológica. É isto que mais que contribui para a nossa missão de produção de soluções que tornem também as empresas mias eficientes”.

A Universidade do Algarve, em conjunto com a Altice Portugal, vai ainda organizar uma conferência para pensar o futuro, com a chancela e patrocínio do Jornal Económico. O fórum vai realizar-se em 2019, sob o tema “Impacto da transformação digital nos serviços e turismo na região Algarvia”, com especialistas de várias áreas para pensar a importância das TIC no futuro da região.
 

2018-10-12 | Atualidade Nacional

Para dar resposta ao crescimento registado na operação


2018-10-11 | Atualidade Nacional

Projeto será concretizado muito em breve


Pela primeira vez, segundo dados da Gartner


2018-10-10 | Breves do Sector

Com arquitetura AMD Ryzen Pro e desempenho de uma workstation