Altice assinala marco da liderança histórica nos serviços de comunicações

2020-09-14 A Altice assinalou hoje formalmente o facto de ter conseguido alcançar a liderança em todas os serviços de comunicações no mercado nacional, meta que tinha sido definida e que foi alcançada com os dados oficiais do 1º semestre do ano, que mostram que passou a liderar na televisão paga em número de subscritores. Com uma infraestrutura de fibra que chega a 5,3 milhões de clientes, a dona da MEO garante ser o primeiro operador do mundo a disponibilizar a televisão em três plataformas em simultâneo: box nativa, Apple TV e Android TV.

Em comunicado, a Altice considera que alcançou "aquela que era até aqui uma das suas grandes ambições", num "marco totalmente inédito ao conquistar a liderança incontestável nos serviços de comunicações em Portugal", de acordo com os mais recentes números da Anacom.  "Desde 2008 que o serviço ganhava terreno no segmento, destronando agora o operador incumbente, algo histórico e nunca visto no setor das telecomunicações a nível mundial, confirmando de forma inequívoca a vitalidade competitiva e concorrencial do setor", acrescenta-se,

"O caminho que temos percorrido, aliado à nossa estratégia e ambição, só antevia um destino: a liderança total. É algo que sabíamos que chegaria a qualquer momento, fruto da estratégia definida há praticamente três anos pela atual equipa de gestão, que assumiu o cliente enquanto principal foco e a qualidade de serviço enquanto pedra basilar do investimento", diz Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

O comunicado esclarece que o foco estratégico na qualidade de serviço ao cliente tem mobilizado fortemente toda a organização, e isso reflete-se num crescimento contínuo dos Índices de qualidade medidos pelos nossos clientes e nos dados divulgados pelo regulador sobre as reclamações nas comunicações: "pelo 3º semestre consecutivo, o MEO é o operador com menos queixas por cada 1000 clientes".

Destaca-se ainda, a par com a liderança nos serviços, o facto de ter alcançado também este ano uma cobertura em fibra de mais de 5,3 milhões de lares e empresas, "tornando-se num dos primeiros países europeus com cobertura praticamente integral desta tecnologia". Esta meta tinha sido definida para final deste ano, sendo por isso largamente antecipada. No total, são mais de 4,5 milhões de quilómetros de fibra, que ligam milhões de portugueses em 308 concelhos e 27 mil lugares, levando conectividade e melhores oportunidades a todo o território nacional, sem olhar a fronteiras ou densidades populacionais.

"Esta meta é o culminar de uma estratégia de investimento totalmente autónomo, voluntário e privado levada a cabo pela Altice Portugal que visa colocar o País na vanguarda tecnológica, com uma rede à prova de futuro que acompanhará os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das próximas gerações", adianta-se.
Por fim, o comunicado diz que "aliando o melhor da tecnologia à melhor oferta de conteúdos, o MEO voltou a materializar o pioneirismo que o caracteriza com uma estreia a nível mundial". Com a sua entrada na Android TV, passou a ser o primeiro operador líder no mundo a disponibilizar o seu serviço de TV simultaneamente em 3 plataformas: Box Android TV, Apple TV e Box Nativa.

"Estes três triunfos são resultado da consolidação de uma estratégia de sucesso levada a cabo pela Altice Portugal, assente em cinco pilares estratégicos: investimento, inovação, qualidade de serviço, responsabilidade social e proximidade. Esta é a visão de futuro da Altice Portugal para o País, deixando um claro compromisso para com os portugueses: Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar", conclui o comunicado.


2020-09-24 | Atualidade Nacional

Com portefólio empresarial que alia inovação, desempenho e design


2020-09-24 | Atualidade Nacional

Roaming nacional poderá ser obrigatório para os operadores


2020-09-22 | Atualidade Nacional

Tecnológica está focada em ajudar clientes a reimaginar negócios no pós-pandemia


2020-09-17 | Atualidade Nacional

Dando acesso a conhecimento, recursos e ferramentas


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Opinião de Nelson Pereira , responsável de Telco e Media da Minsait em Portugal


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Na criação de postos de atendimento em regime de teletrabalho, entre outros


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Portugueses chegam à Internet em força no verão


2020-09-16 | Atualidade Nacional

De acordo com o índice que avalia o posocionamento e a reputação das marcas


2020-09-11 | Atualidade Nacional

Mais de meio milhão de testes à velocidade da internet