Altice cobre 100 freguesias com fibra a 100%

2019-09-24 Depois de, em abril deste ano, ter anunciado a cobertura total de fibra ótica em 10 freguesias de seis municípios, a Altice Portugal anunciou que deu mais um importante passo na cobertura integral do país, ao abranger mais 100 freguesias com 100% de fibra ótica, num investimento de quase 8 milhões de euros.

Em todas as freguesias será garantida a cobertura integral destes territórios com esta infraestrutura mais robusta, mais simples e fiável em termos tecnológicos, que oferece uma maior qualidade de serviço e com um enorme potencial para a oferta alargada de novos serviços.

São dezasseis os municípios com freguesias que passarão a ter acesso a 100% a estas redes de nova geração: Águeda, Alcobaça, Mealhada, Santa Maria da Feira, Covilhã, Fundão, Arganil, Lousã, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Leiria, Castro Daire, Nelas, Tondela, Viseu e Vouzela, num total de cinco distritos.

Para assinalar este marco, decorreu em Castro Daire um evento de apresentação das 100 freguesias, onde Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal considerou que este investimento responde ao objetivo do grupo de “transformar Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica praticamente integral. Estamos cada vez mais próximos de atingir esta meta, uma vez que até agora já fibrámos 4,8 milhões de casas, ou seja, mais de 90% do país. Ainda assim, queremos continuar a percorrer este caminho e este trabalho que temos vindo a fazer”.

Segundo um comunicado da empresa, o plano de cobertura 100% fibra em freguesias e municípios portugueses, e o consequente aumento da penetração dos serviços suportados em fibra, contribui para aumentar a inclusão digital e promover o desenvolvimento económico, assim como acelerar a aptidão digital de toda a sociedade.

Nos últimos três dias a Comissão Executiva da Altice Portugal esteve na Região Centro do País, naquele que foi o 14º périplo da equipa de gestão liderada por Alexandre Fonseca pelo território Nacional.

Foram doze municípios, pertencentes a cinco distritos, que receberam investimento da Altice Portugal no âmbito do projeto de infraestruturação e redes de última geração, num total de mais 6.873 km de fibra ótica. Batalha, Coimbra, Góis, Leiria, Lousã, Mangualde, Marinha Grande, Mealhada, Montemor-o-Velho e Pombal foram os municípios contemplados para um conjunto de investimentos, tecnológicos e de inovação, que vão criar valor e proporcionar desenvolvimento económico na Região Centro do País, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

Este investimento está em linha com a estratégia da Altice Portugal, que tem como objetivo cobrir a totalidade do país com rede de fibra ótica até 2020. O objetivo são 5,3 milhões de casas nos 308 concelhos e em mais de 27 mil locais, valores que “posicionarão o maior operador do país como o parceiro tecnológico de referência e o player que mais investe em Portugal”.
 

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online