Altice cobre 50% do país com 4G+ até final do ano

2017-11-08 Até meados de 2018, a Altice quer aumentar a cobertura para 70% do território.
Até final deste ano, metade do território nacional terá cobertura com a tecnologia móvel 4G+ da PT/MEO. E em meados de 2018, será reforçada para 70% de cobertura. Estas metas foram anunciadas no âmbito da Web Suumit pelo presidente executivo da Altice, Michel Combes, que tem como objetivo liderar no 5G.

"Somos líderes de 4G no país e queremos estar na frente na próxima geração móvel, o 5G. Pretendemos colocar Portugal na liderança europeia e preparar esta nova geração”, explicou, adiantando que para já estão a impulsionar os limites do 4G+. Numa conferência de imprensa onde também esteve a CEO da PT, Cláudia Goya, foi anunciado que o 4G+ já está a funcionar no Parque das Nações e no metro, além da cobertura as zonas do Algarve, Grande Lisboa e Grande Porto, Santarém, Caldas da Rainha, Peniche, Rio Maior, Santa Maria da Feira, entre outras.

Será ainda antecipada a cobertura de fibra do país para 2019, um ano antes do previsto. E no âmbito do projeto de entrada do grupo Altice no negócio bancário, que começará por França, será estendido a todos os mercados, incluindo Portugal.

Em paralelo, o grupo realizou em Paris um encontro com jornalistas onde voltou a reiterar os seus planos para a compra da Media Capital. E mesmo que esta operação falhe, vai continuar a apostar nos media como parte fundamental da sua oferta. "A nossa estratégia não vai mudar. A maior convergência entre media e telecomunicações é boa para o grupo e vamos continuar em todos os países em que estamos presentes", diz Alain Weill, CEO da Altice Media. É que com esta estratégia há menos churn (mudança de clientes), assim como aumento da receita média por cliente e melhoria das margens.
 

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu