Altice e Huawei formalizam parceria na IoT

2017-03-09 A Altice e a Huawei anunciaram uma parceria no sentido de criar um ecossistema que potencie o desenvolvimento de novas soluções inovadoras no âmbito da Internet das Coisas (IoT). O objetivo é agilizar a criação de novos serviços para oferecer em termos mundiais nos dois grupos em áreas como telemetria, automação industrial, agricultura ou monitorização ambiental.

Em colaboração com diversos parceiros de indústrias verticais, Altice e Huawei procuram promover o crescimento de novos serviços e acelerar a adoção de novas tecnologias no âmbito da Industria 4.0 e Smart Cities. O Laboratório IoT, que irá nascer em Portugal através da PT, e que beneficiará todas as empresas do grupo, terá acesso aos mais recentes recursos tecnológicos para desenvolver novos modelos de serviços e negócio, através de processos de experimentação tecnológica, prototipagem de serviços e desenvolvimento de soluções e equipamentos.

Através da PT em Portugal e da SFR em França, a Altice e a Huawei vão explorar a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), comprometendo-se a colaborar na implementação de uma rede de NB-IoT end-to-end disponibilizando uma melhor cobertura e capacidade para interligação massiva de dispositivos.

"Há um legado de inovação e pioneirismo nas redes móveis que é agora reforçado com este importante passo. É mais um compromisso com o país e com os nossos clientes, numa aposta do Grupo Altice, no investimento em tecnologia que irá viabilizar o desenvolvimento de serviços cada vez mais inovadores e orientados a melhorar o dia-a-dia das pessoas, como os conteúdos em mobilidade, a IoT e a Indústria 4.0", refere Alexandre Fonseca, CTO da PT.

"É com enorme satisfação que estamos hoje a assinar o Memorando de Entendimento com a Portugal Telecom que visa potenciar o desenvolvimento de novas soluções bem como incentivar e potenciar o crescimento de novas oportunidades de negócio", acrescenta Chris Lu, CEO da Huawei Technologies Portugal.

2017-06-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da Watson Portugal Summit 2017


2017-06-21 | Atualidade Nacional

João Cadete de Matos é o nome escolhido para liderar regulador


Fundador da plataforma mantém-se na administração


Desenhada para ser intuitiva, reconhece necessidades, mitiga ameaças e aprende de forma continuada


2017-06-19 | Breves do Sector

Prevendo atingir os 70 colaboradores ainda em 2017