Altice já tem vencedores da 4ª edição do IoT Challenge

2019-09-26 Já são conhecidos os vencedores da 4ª edição do IoT Challenge, concurso tecnológico da Altice Portugal para o segmento empresarial, que desafia empresas que atuam na área de machine to machine (M2M) e Internet Of Things (IoT) a desenvolverem soluções rápidas, escaláveis e seguras prontas a serem comercializadas.

O desafio deste ano era o de apresentar uma solução que desse resposta a uses cases de localização, retalho ou saúde, utilizando os serviços IoT da oferta empresarial da empresa. Com base no tema, as equipas a concurso tiveram de responder a um de três desafios: aplicar a localização IoT a contextos de logística, segurança ou outros; criar uma solução IoT para o setor do retalho, como por exemplo, para controlo de stock ou para rentabilização dos espaços de um armazém; ou apresentar uma solução na área da saúde, que permita monitorizar remotamente parâmetros clínicos, entre outras possibilidades.

A Mater Dynamics foi uma das vencedoras, com o projeto de Localização “QStamp + mdFLux”, um microcircuito de baixo consumo, com instalação plug-and-play, que se aplica como uma etiqueta nos ativos a monitorizar, em termos de localização, temperatura ou humidade.

A Tempo Cloud Technology foi premiada pela “Wall-i - Smart Offline Marketing”, uma solução de Marketing offline inteligente para a área do retalho, que combina inteligência artificial para medir a exposição e performance da loja através de publicidade em ecrãs. Utiliza sistemas de reconhecimento de audiência via computador (quantas pessoas passam perto da loja, quantas pessoas entram na loja, género, idade, etc) e IoT para adequar os conteúdos passados no ecrã em qualquer tipo de LCD ou tablet.

Já a I DO – Technology venceu com o projeto de “Localização de Ativos de alto valor”, que faz a localização de bens móveis e equipamentos eletrónicos, em tempo real, como por exemplo, cadeiras de rodas ou macas, quando pensamos no setor da saúde.

Nuno Nunes, CSO B2B da Altice Portugal, responsável pelo mercado empresarial, refere em comunicado que “o IoT Challenge é mais um contributo da marca empresarial não só para identificar e encorajar o talento português, mas também para apoiar as empresas e o desenvolvimento económico do nosso país. A tecnologia IoT tem crescido bastante a nível mundial, afirmando-se como um dos maiores motores de inovação tecnológica e económica. Numa altura em que a transformação digital está cada vez mais no centro da estratégia de sucesso das empresas, posicionamo-nos como o parceiro de referência para o desenvolvimento tecnológico do tecido empresarial português”.

No total, foram 10 as equipas que responderam ao desafio e desenvolveram os seus projetos utilizando os serviços de conectividade IoT da marca empresarial da Altice Portugal. Todos os projetos apresentados assentaram na conectividade IoT da marca e entre julho e setembro, os participantes puderam testar os seus projetos no laboratório golabs.IoT da Altice Portugal, de acordo com um plano de trabalhos acordado previamente.

Para além das condições especiais no acesso a serviços IoT da Altice Portugal para todos os participantes - IoT Place e IoT Connect , foram atribuídos prémios aos três melhores classificados, incluindo Beta Passes para o Web Summit 2019, com exposição co-brand com a Altice Portugal.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online