Altice Labs reconhecida pela iniciativa 500 Maiores e Melhores Empresas

2018-12-07 São dois os galardões que a Altice Labs acaba de receber, no âmbito das 500 Maiores e Melhores Empresas: o Prémio Melhor Empresa do Ano 2018 e o Prémio de Melhor Empresa no Mercado de Tecnologia, Media e Telecomunicações. O reconhecimento inerente  vem validar a estratégia definida pela Altice Portugal para a Altice Labs, cujo desenvolvimento tem constituído uma fonte de crescimento e expansão económica no país e uma plataforma de promoção do talento tecnológico e da capacidade de inovação dos serviços e produtos portugueses.

A Altice Labs, o centro de inovação, investigação e desenvolvimento do Grupo Altice, atua em estreita colaboração e com presença nos Estados Unidos, França, Israel, República Dominicana, Martinica, Ilha da Reunião, Mayote e Guadalupe, encontrando-se sediada em Aveiro, cidade a partir da qual trabalham atualmente cerca de 750 engenheiros e investigadores. Destaque, neste centro de inovação, para o foco no desenvolvimento de tecnologia made by Altice Labs que é exportada não só para todas as operações da Altice, como também para clientes em 35 países em todo o mundo, beneficiando mais de 250 milhões de pessoas.

A Altice Labs possui um valioso património que tem vindo a ser enriquecido desde 1950 na antecipação do futuro no setor das telecomunicações, sustentado na criatividade, perseverança e inovação constantes dos seus colaboradores, passadas de geração em geração, transformando conhecimento em valor para a sociedade. Envolve-se continuamente em projetos colaborativos de investigação, desenvolvimento e inovação, numa estratégia sustentada de liderança tecnológica. Em 2017, inclusive, iniciou a instalação de laboratórios regionais, com os primeiros a surgirem em Viseu, na Madeira e no Algarve, os quais, funcionando como extensões e “antenas” de captação de talento e saber, procuram tirar partido das dinâmicas regionais de inovação, impulsionando o desenvolvimento económico e social.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “este reconhecimento que voltamos a receber no setor, por um lado, e o prémio que posiciona a Altice Labs como a Melhor Empresa do Ano, por outro lado, validam a tecnologia como um dos principais fatores da exportação e do desenvolvimento económico nacional. A circunstância de ser um laboratório de I&D a ganhar o prémio de Melhor Empresa do Ano é, de facto, algo inédito e mostra que vivemos num tempo de enorme transformação, a um ritmo elevadíssimo, e que só abraçando a inovação se alcança o sucesso. A Altice Labs alia, num excelente equilíbrio, o seu papel de I&D e exploração tecnológica de um grande grupo de telecomunicações ao da criteriosa gestão dos resultados obtidos”.

De recordar que a capacidade de inovação tecnológica e o track record da Altice Labs permitiram-lhe, também, criar o Altice International Innovation Award, o maior prémio pecuniário alguma vez atribuído em Portugal na área da inovação, o qual materializa a identificação, a promoção e a criação de condições para o desenvolvimento do talento tecnológico e a agilização de sinergias entre o universo corporativo, a academia e os novos negócios que vão surgindo e cuja integração nas grandes empresas, como a Altice Portugal, pode gerar uma mais-valia para os clientes

2019-03-21 | Atualidade Nacional

A recolha de donativos começa a 25 de março e decorre até 8 de abril


2019-03-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da 6ª ronda de financiamentos do projeto


Empresas vão ainda trabalhar ao nível da inovação em I&D


2019-03-21 | Breves do Sector

Assim como novas funcionalidades baseadas em IA


2019-03-20 | Breves do Sector

Para gerir o tráfego de drones em segurança