Altice pondera acabar com nomes da PT e Meo

2017-04-20 A Altice está a analisar a criação de uma marca global para todos os mercados em que opera. Em Portugal, poderão desaparecer os nomes Portugal Telecom e MEO, mantendo-se apenas as marcas Sapo e Moche. A notícia é hoje avançada pelo jornal Público, que avança que o grupo liderado por Patrick Drahi poderá avançar com a adoção do nome Altice para todos os mercados.

Referindo fonte oficial da Portugal Telecom, o jornal indica que não há ainda decisões finais tomadas, mas que a adoção de uma marca global é uma possibilidade que já é admitida pela Altice no relatório e contas de 2016. Onde o grupo francês indica estar a avaliar “os benefícios que poderão decorrer da adoção de uma marca global, que comunique de forma mais clara qual a estratégia global da Altice enquanto operadora inovadora, disruptiva e fornecedora de serviços da próxima geração".

O que passa por harmonizar e mudar marcas existentes nos países onde opera, para partilhar uma nova identidade global. O nome Altice poderá mesmo ser o escolhido. Se a marca global for adotada, a Altice indica que a estratégia "será implementada através da modificação das licenças de marca atualmente em vigor, ou através do estabelecimento de novos acordos". Em Portugal, poderão ser extintas as mercas Meo e PT Empresas.

2017-06-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da Watson Portugal Summit 2017


2017-06-21 | Atualidade Nacional

João Cadete de Matos é o nome escolhido para liderar regulador


Fundador da plataforma mantém-se na administração


Desenhada para ser intuitiva, reconhece necessidades, mitiga ameaças e aprende de forma continuada


2017-06-19 | Breves do Sector

Prevendo atingir os 70 colaboradores ainda em 2017