Altice Portugal alcança 1 milhão de clientes MEO com fibra

2019-06-27 A Altice Portugal alcançou um milhão de clientes com fibra. No anúncio desse marco histórico, o grupo volta a destacar o seu objetivo estratégico de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas, tendo em vista o reforço de liderança e investimento em inovação tecnológica do país.

“Este é mais um indicador do desempenho da Altice Portugal e da aceitação que merece entre os consumidores portugueses. No ano em que se assinala os 10 anos do lançamento do projeto da Altice Portugal de infraestruturação em fibra ótica em Portugal, um milhão de clientes MEO já têm ao seu dispor acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade bem como à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal, suportados na maior e mais moderna rede do país”, refere um comunicado do grupo.

Que atribui este marco ao investimento e à estratégia da Altice Portugal de colocar o país na linha da frente nas áreas da tecnologia e inovação, tendo como vetor fundamental a proximidade com os portugueses.

“Este número vem dar provas de que a estratégia que a Altice Portugal tem vindo a seguir é uma aposta ganha. Uma estratégia assente em inovação e investimento, uma estratégia assente em proximidade e em pessoas. Um milhão de clientes já confiam na fibra da Altice Portugal. Mas não queremos ficar por aí, queremos fazer mais. Queremos continuar a definir tendências, a estar à frente do tempo, a apresentar os melhores serviços e produtos aos nossos clientes. É para isso que trabalhamos diariamente, sempre com foco no rigor, no pioneirismo, na inovação e na liderança”, afirma Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal.

Prova do trabalho que a Altice Portugal tem vindo a desenvolver, o anúncio foi realizado com a chegada da fibra ótica a Canhestros, em Ferreira do Alentejo. Foi nesta freguesia que, há 13 anos atrás, se assinalou o fim do projeto de cobertura total do território nacional com banda larga. E foi também nesta localidade que o MEO registou o seu cliente 1 Milhão.

Destaca-se que o investimento na fibra é transversal a todo o território, chegando às regiões mais remotas, a 27 mil lugares em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de km de cabo de fibra, tornando, assim, Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%.
 

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online