Altice Portugal e Huawei assinam parceria no 5G

2018-12-05 A Altice Portugal e a Huawei assinaram uma parceria estratégica para apoiar o desenvolvimento e implementação de serviços 5G em Portugal. No âmbito do plano, vão explorar potenciais novas e inovadoras aplicações, através da utilização da tecnologia em ambiente de rede de teste dinâmico.

Esta parceria representa um passo chave no plano da Altice Portugal para preparar o lançamento comercial dos serviços 5G em Portugal já no próximo ano. Os serviços do operador utilizarão equipamentos e software da Huawei como uma evolução natural da área de rede 4G já existente em Portugal. O 5G proporcionará aos operadores melhor acesso às redes de banda larga móvel, suportando comunicações confiáveis e de baixa latência para consumidores e dispositivos.

Este acordo representa a última etapa de uma crescente parceria tecnológica entre a Altice e a Huawei e permitirá às empresas portuguesas desenvolver novos modelos de negócio e fornecer novos serviços. As duas empresas exploraram pela primeira vez os serviços 5G em Portugal com um programa de formação em rede em 2016, em que trabalharam para acelerar o desenvolvimento deste ecossistema em Portugal.

“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à Huawei para impulsionar ainda mais o desenvolvimento dos serviços 5G em Portugal. A Huawei tem sido um parceiro de confiança por muitos anos, e estamos ansiosos para explorar esta revolucionária nova tecnologia em conjunto para o benefício de nossos clientes do consumidor e empresas, bem como uma maneira de promover novos modelos de negócios e serviços”, refere em comunicado Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal.

“O 5G trará mudanças sem precedentes para o nosso dia-a-dia, bem como para o nosso seto. Mas o seu desenvolvimento precisa da cooperação de todos os diferentes parceiros, trabalhando juntos para inovar juntos. Estamos muito felizes em assinar este MoU com Altice”, acrescentou o CEO da Huawei Portugal, Chris Lu.

2018-12-14 | Atualidade Nacional

Libertação de espetro da TDT vai começar no final de 2019


2018-12-14 | Atualidade Nacional

Com a parceria tecnológica da Ericsson


2018-12-12 | Breves do Sector

Empresa será uma subsidiária da plataforma