Altice Portugal expande I&D nacional para o Reino Unido

2019-07-10 Através da Altice Labs, um ativo-chave na capacidade de inovação e no desenvolvimento de serviços, produtos e soluções, a Altice Portugal vai levar a fibra de última geração e a banda larga às comunidades rurais a leste do Reino Unido. Um projeto que resulta de um acordo de cooperação estratégica com a County Broadband.

Assim, o projeto de implementação de fibra ótica será iniciado no condado de Essex, dando a empresas e pessoas estabelecidas nestes locais as mesmas oportunidades dos grandes centros urbanos. Estas regiões vão passar assim a ter ao seu dispor autênticas autoestradas da informação e acesso a serviços de conectividade de excelência.

Em comunicado, a Altice adianta que com este projeto, “a Altice Labs, para além da ligação aos ecossistemas locais de inovação em todas as regiões do país, continua a sua aposta no mercado internacional, levando inovação made in Portugal a todo o mundo, em 35 países e a tocar mais de 250 milhões de pessoas. Sendo hoje uma referência no mercado global, com produtos e soluções nos quatro continentes, a Altice Labs, prossegue a estratégia levada a cabo pela Altice Portugal no país, fomentando e contribuindo para o desenvolvimento económico e social, mitigando desigualdades territoriais e ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

“A County Broadband é uma empresa com 15 anos de experiência, comprometida em fornecer fibra ótica às comunidades rurais. É um player inovador e ágil, e estamos muito satisfeitos em realizar esta parceria. Acreditamos que este projeto trará novos e mais rápidos níveis de serviço, tanto para empresas e pessoas, como as mesmas oportunidades que os centros urbanos hoje apresentam”, refere Alcino Lavrador, diretor-geral da Altice Labs.

Já Lloyd Felton, CEO da County Broadband Ltd, afirma que "estamos entusiasmados por trabalhar com a Altice Labs e trazer as inovações que desenvolveu e testou em outros lugares da Europa e do mundo para o Reino Unido".

A empresa recorda que a Altice Labs é um dos maiores exportadores de inovação nacional, destacando como exemplo da estratégia da Altice Portugal de promover o país e os seus recursos o caso do desenvolvimento de routers que exporta para o grupo em França, Estados Unidos, Israel e República Dominicana para todos os seus clientes em diversas partes do mundo.

2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Para chegar a mais de 5,3 milhões de casas com fibra


2019-07-18 | Breves do Sector

Para facilitar experiência dos consumidores


2019-07-18 | Breves do Sector

Bee2FireDetection pode detetar incêndios praticamente em tempo real