Altice Portugal promove digitalização do tecido empresarial açoriano

2018-09-19 Numa iniciativa inédita na Região Autónoma dos Açores (RAA), a Altice Portugal promoveu o PT Empresas Day, primeiro encontro estratégico da sua marca para o segmento empresarial, clientes, os principais parceiros TIC e as empresas da região.

O PT Empresas Day apresenta as soluções de ICT mais adequadas para o processo de transformação tecnológica das empresas, posicionando a Altice Portugal como o stakeholder de referência para a digitalização e modernização do tecido empresarial, eixo fundamental do desenvolvimento económico regional e nacional.

No PT Empresas Day Açores, ganham particular relevância as soluções de Internet of Things (IoT) da PT Empresas, nomeadamente soluções de eficiência energética, gestão de resíduos, telemetria de água, gestão de frotas e soluções à medida IoT, entre as tecnologias que mais oportunidades criam às empresas e aos municípios, permitindo-lhes obter significativa redução de custos, tornar as operações mais eficientes e até revolucionar os seus produtos e serviços.

Particular destaque vai também para o Cloud Office 5.0, pacote inovador de software e de serviços que permite trabalhar quando e onde é necessário, com ferramentas de produtividade e colaboração Microsoft Office 365. Acrescem serviços de suporte técnico e soluções de segurança avançada para o posto de trabalho, com as vantagens associadas ao Cloud Office 5.0: acessibilidade, flexibilidade, tranquilidade e controlo de custos.

Estão, ainda, em evidência soluções PT Empresas, em parceria com a Host, para a gestão e a digitalização de pequenas unidades de alojamento local, como resposta a um grande crescimento do turismo na RAA.

Ao lado da Check Point, a PT Empresas faz face às crescentes exigências organizacionais ao nível da segurança informática e da agilização de uma arquitetura de segurança mais robusta e preparada. Vocacionada para a segurança da informação, matéria-prima fundamental do sucesso dos negócios, é focada uma parceria com a Layer8.

Para assegurar a gestão estratégica online de todo o tipo de viaturas, a PT Empresas associa-se à Multic na promoção de uma solução integralmente desenvolvida por uma empresa regional, sedeada no Parque de Ciência e Tecnologia da Lagoa (NONAGON) e que materializa a primeira parceria de uma empresa local com o ecossistema de canais comerciais da PT Empresas.

Também para o marketing digital há no PT Empresas Day Açores um conjunto de soluções tecnológicas PT Empresas, orientadas para uma relação mais eficaz entre a marca e os consumidores, visando reforçar a fidelização e expandir os negócios. Numa parceria com a Gema, é evidenciada a importância da criatividade na utilização da tecnologia, como forma de criar laços mais sólidos com os clientes.

A atuação da Altice Portugal em TIC materializa uma das vertentes da sua estratégia tripla para o segmento organizacional, ancorada numa rede comercial com mais de 850 profissionais com reputado know-how tecnológico, um portefólio inovador centrado em telecomunicações, ICT e Business Process Outsourcing (BPO) e, ainda, uma infraestrutura de ponta caracterizada por redes de nova geração.

O grupo tem vindo a reiterar o seu compromisso com a RAA, onde se posiciona como uma referência tecnológica e importante agente de desenvolvimento socioeconómico, promovendo a aproximação à comunidade açoriana e reforçando o seu investimento na região. Nos últimos três anos, investiu cerca de 6 milhões de euros em toda a região, numa lógica global de impulsionamento do desenvolvimento económico, social e tecnológico em Portugal. Até final e 2019, terá uma cobertura de rede de fibra ótica nos Açores para 100 mil açorianos, no conjunto das 9 ilhas, om uma cobertura superior a 82%.

Estão previstas melhorias no bem-estar das pessoas e das empresas, também através da modernização da rede móvel 4G e da introdução do 4G+. Os cabos submarinos continuarão a merecer toda a atenção da Altice Portugal, que lhes destina, nos próximos 3 anos, um investimento na ordem dos 3 milhões de euros.

2018-12-07 | Atualidade Nacional

Operador assina protocolos com várias autarquias


Por uso de dados para fins comerciais


2018-12-06 | Breves do Sector

Primeiro evento internacional dedicado a investidores


2018-12-05 | Breves do Sector

Monitores de análise clínica otimizados para configurações de assistência médica