Altice Portugal reforça investimento na região Oeste

2019-03-11 A Altice Portugal está a reforçar a aposta na região no Oeste, anunciando um conjunto de iniciativas nas áreas da inovação, tecnologia, proximidade e responsabilidade social. O que incluiu um protocolo de colaboração entre a PT Empresas, a Altice Labs e o FAERO e a inauguração de duas cabines de leitura em Torres Vedras e Lourinhã. O grupo vai ainda dotar esta região de uma cobertura se fibra superior a 85% das casas e empresas.

Assim, dando continuidade à aposta e investimento na expansão da rede de fibra ótica em todo o território nacional, a Altice Portugal assinou um protocolo de colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) para investimento em infraestrutura de última geração dotando esta região do país de uma cobertura superior a 85% das casas e empresas.

Já oprotocolo de colaboração entre a PT Empresas, a Altice Labs e a Federação das Associações Empresariais da Região do Oeste (FAERO) estabelece a parceria nas áreas das telecomunicações, comunicações eletrónicas, soluções cloud, tecnologias/sistemas de informação e nos serviços de Business Process Outsourcing. O objetivo é estabelecer laços fortes de cooperação, com vista ao mais profundo conhecimento e satisfação das suas necessidades nomeadamente no que diz respeito a desenvolvimento de produtos e serviços, à prestação de serviços e integração de sistemas na área das tecnologias de informação e comunicação.

O estabelecimento destas parcerias são representativas da aposta da área empresarial da Altice Portugal nos últimos anos, na disponibilização de projetos completamente inovadores, cuja eficiência empresarial é uma constatação de facto. Minimizam-se custos, minimiza-se espaço ou ocupação do mesmo, aumenta-se eficiência, bem como cobertura de recursos humanos ou instalações, em que os projetos de telecomunicações se têm demonstrado um parceiro indispensável para o negócio das empresas.

Já num movimento de valorização da leitura como direito humano e condição do livre exercício da cidadania cultural, a Altice Portugal, através da Fundação Altice, inaugurou mais duas Cabines de Leitura, nascidas a partir de antigas cabines telefónicas, agora em Torres Vedras e na Lourinhã.

Estas duas novas Cabines de Leitura, à semelhança das várias microbibliotecas já distribuídas um pouco por todo o país, incluindo Açores e Madeira, são dinamizadas pela Fundação Altice, que reaproveita cabines telefónicas e, mediante parcerias com entidades autárquicas ou outras, assegura a sua adaptação, colocação e dinamização com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado, com o mote: "Levar, doar, ler, devolver". Esta é mais uma iniciativa que se insere num vasto programa no âmbito da Responsabilidade Social protagonizado pela Altice Portugal que se situa em áreas fulcrais como as da cultura, educação, a música, o desporto, a língua portuguesa e a intervenção social.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “que fica uma vez mais comprovado que esta estratégia de proximidade ao território é uma estratégia certa, é uma estratégia que resulta naquilo que é o nosso conhecimento do território, resulta do apoio que estamos a dar ao desenvolvimento económico e social destas regiões, resulta na relação que criamos com os autarcas e com os empresários da região. 2018 foi o exemplo do que pode ser feito, 2019 vai continuar a seguir esta mesma estratégia com o objetivo de desenvolver a atividade da Altice Portugal e esta proximidade junto das populações”.

A existência dos périplos e visitas preconizadas pelo Comité Executivo da Altice Portugal a várias regiões de Portugal proporciona e consolida a realização de um conjunto de iniciativas nas áreas da Inovação, Tecnologia, Proximidade e Responsabilidade Social. Numa ótica de proximidade, a empresa, tem vindo a investir em regiões com baixa densidade populacional de modo a potenciar o seu desenvolvimento económico e a inclusão digital alargada em várias regiões do país.

2019-03-22 | Atualidade Nacional

Em parceria com NOVA, Politécnico do Porto, Inesc e Beta-i


Serviços comerciais têm lançamento para início de abril


2019-03-25 | Breves do Sector

Stadia poderá chegar no final do ano a alguns mercados


2019-03-25 | Breves do Sector

Para transformar operações e reduzir custos