Altice reitera contestação às medidas do regulador

2019-03-26 A Altice Portugal reiterou hoje em comunicado a sua oposição às recentes decisões do regulador das comunicações. Volta a acusar a Anacom de assumir “posições públicas e decisórias que têm conduzido apenas à fragilização deste setor, determinante para a economia e desenvolvimento económico nacional”.

Segundo o comunicado, “consciente dos impactos que toda e qualquer medida regulatória tem para o setor das telecomunicações em particular, mas para
a economia portuguesa como um todo”, o grupo foi de novo ao Parlamento para mais duas audiências com Grupos Parlamentares da AR. Onde levou “as preocupações com a continuidade do investimento no País, em muito perigado pela postura da Anacom, que inibe o auxílio ao território”.

Acrescenta-se ainda que as “medidas regulatórias, muitas vezes unilaterais, da Anacom não têm em conta a posição e impacto no setor”, considerando-as um “ataque sem precedentes que pode provocar uma verdadeira retração do investimento, nomeadamente na inovação”. E recorda que a Altice Portugal tem sido “quem mais investe em investigação, desenvolvimento e inovação em Portugal, num total de mais de 86 milhões euros, liderando ainda no número de recursos humanos alocados à inovação, tendo mais de 700 pessoas dedicadas em exclusivo ao I&D”.

Considerando que o “setor das telecomunicações assume hoje uma importância estratégica para o posicionamento de Portugal na nova geração tecnológica e de redes” e que a Anacom tem “vindo a assumir uma postura inversamente proporcional”, adianta-se o grupo também está preocupado, além dos temas ligados ao investimento, com o tema da TDT e a possível não renovação da licença.

Nesta matéria, considera ser “da maior relevância travar este ataque claro do regulador Anacom este serviço de interesse público e da maior relevância para a população portuguesa, sobretudo a mais fragilizada”.

Além das reuniões com os grupos parlamentares do PS e CDS, a Altice Portugal solicitou audiências aos líderes à Associação Nacional de Municípios Portugueses e à Associação Nacional de Freguesias, bem como associações ligadas ao setor empresarial.

2019-07-22 | Atualidade Nacional

Operador regista aumento de clientes em todas as áreas


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


Para desenvolver sistemas de inteligência artificial em larga escala


Poderá dar mais de mil milhões de dólares por esta unidade


2019-07-23 | Breves do Sector

Projeto inserido no âmbito da inclusão social


2019-07-23 | Breves do Sector

Altice Portugal leva tecnologia a outras gerações