Altice reitera funcionamento da rede do SIRESP

2019-05-31 A Altice Portugal reafirma em comunicado que garantirá, enquanto prestador de serviços à SIRESP, todos os serviços de rede necessários à segurança das populações. Esclarece que "não é nem será responsável por um eventual desligamento" do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal.

Acionista maioritária da SIPRESP, com 52,1% do capital, enquanto a Motorola detém 14,9% e o Estado, através da Parvolem, os restantes 33%, o grupo está a negociar com o Governo a venda da sua posição, assim como da Motorola. Está neste momento à espera de uma resposta do Executivo para a compra por este da empresa que assegura a rede de emergência para situações de emergência.

Entretanto, face às notícias que têm sido divulgadas, a Altice veio esclarecer que "sempre considerou que a rede SIRESP se reveste de grande relevância para o país" e que tem defendido a necessidade de investimentos adicionais em soluções de redundância. Aliás, diz que "planeou, desenhou e implementou, nomeadamente através da Rede de Transmissão via Satélite e de Redundância de Energias após solicitação da SIRESP, em consequência de pedido direto do Ministério da Administração Interna".

Garante que "hoje ninguém tem dúvidas da melhoria da qualidade, robustez e eficácia da Rede SIRESP" e reafirma "que a garantia da segurança dos portugueses foi, até hoje, a principal preocupação e posturas tidas pelos acionistas". Deixa ainda claro que "é totalmente alheia ao contexto financeiro a que chegou a SIRESP" e que "nunca fechou a porta ao diálogo com o Estado, pelo contrário, sempre demonstrou toda a disponibilidade e abertura para discutir a proposta do Governo para a compra da sua posição acionista, encontrando-se ainda em processo negocial".

2019-06-17 | Atualidade Nacional

No decurso do MOCHE XL Esports by Huawei


2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


Innovation Scoreboard 2019 mostra melhoria do desempenho


Fabricante prepara-se para corte de serviços com empresas dos EUA


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas