Altran e IEFP desenvolvem academia de reconversão de competências tecnológicas

2018-07-09 A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) acabam de lançar uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que visa formar pessoas que procuram um novo desafio profissional. Esta iniciativa surge no âmbito do projeto Academias Altran.

O projeto arrancou hoje, no IEFP de Vila Nova de Gaia. O objetivo é dar resposta às  preocupações com o desemprego qualificado e às  dificuldades atuais de colocação de profissionais nos vários setores de atividade ligados às tecnologias. Este Centro, em articulação com a Altran, desenhou um percurso formativo para reconversão profissional de um conjunto de inscritos à procura de emprego provenientes de diversas áreas de formação e/ou experiências profissionais, com competências chave adaptáveis ao trabalho no domínio da informática, com disponibilidade para encontrar um novo rumo profissional.

“A Altran, em parceria com o IEFP, lança uma academia de reconversão de competências nas áreas de desenvolvimento de software, comportamentais e linguística. As formações serão dadas tanto por profissionais do IEFP como por colaboradores da Altran Portugal. Através deste projeto, queremos ajudar a formar novos profissionais para áreas tecnológicas com grande procura e elevado potencial de crescimento no mercado, nomeadamente nos vários projetos de clientes da Altran. Queremos ainda apostar nesta iniciativa, enquanto extensão alargada do programa de Academias Altran, impulsionando a empregabilidade jovem em Portugal junto de parceiros estratégicos, nomeadamente o IEFP e instituições de ensino públicas e privadas”, refere icardo Machado, diretor de Recursos Humanos da Altran Portugal.

O programa de Academias da Altran tem como objetivo selecionar jovens para integrarem equipas da multinacional em diversos setores. Só em 2017, a Altran recrutou mais de 400 profissionais em Portugal, para os seus escritórios no Porto, Lisboa e Fundão

2018-09-21 | Atualidade Nacional

Para reforçar capacidade de resposta do Centro de Excelência Outsystems


Para resolver disputa entre Comcast e Fox, que dura há quase 2 anos


Preço base de licitação será de apenas 30 milhões de euros


2018-09-18 | Breves do Sector

Com utilização de nova tecnologia de Metal Jet


2018-09-18 | Breves do Sector

Solução de processo de compra inteligente