ANACOM, APDC e operadores postais debatem inovação no setor

2018-10-10 A ANACOM realizou no Dia Mundial dos Correios uma mesa redonda para debater o papel da inovação no desenvolvimento do setor postal. Francisco de Lacerda (CEO dos CTT), Olivier Establet (CEO da Chronopost), João Carlos Duarte (administrador da Iberomail) e João Cadete de Matos (presidente da ANACOM) participaram num debate moderado por Rogério Carapuça, presidente da APDC.

A mesa redonda foi antecedida pela entrega dos prémios do concurso "A melhor carta 2018", pelo lançamento da emissão filatélica comemorativa "500 anos do Correio em Portugal 3.ª série: Objetos de Correio através dos tempos" e pela inauguração da exposição "Percurso dos Correios - Vencer a Distância". O Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, assegurou o encerramento das comemorações, que foram organizadas e decorreram na Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC).

Para celebrar o dia em que se pretende assinalar a importância do setor postal no quotidiano e no desenvolvimento das sociedades, bem como os 144 anos da criação, por 22 estados, incluindo Portugal, da "União Geral de Correio" - - a atual Universal Postal Union (UPU), foi ainda inaugurado o renovado Percurso dos Correios da exposição permanente "Vencer a Distância - Cinco Séculos de Comunicações em Portugal". Foi ainda lançada uma emissão comemorativa dos "500 anos do Correio em Portugal 3ª série: Objetos de correio através dos tempos" e entregues os prémios do concurso "A Melhor Carta 2018", que promove e fomenta a escrita postal, instituído anualmente pela UPU, sendo no mercado nacional organizado pela ANACOM e pelos CTT.

2019-06-26 | Atualidade Nacional

Por determinação do regulador das comunicações


2019-06-17 | Atualidade Nacional

No decurso do MOCHE XL Esports by Huawei


Oferta de 3,6 mil milhões de euros é amigável


Para promover colaboração com a indústria e estabelecer padrões comuns


2019-06-26 | Breves do Sector

Dedicado ao tema “Purpose is the New Digital”


2019-06-26 | Breves do Sector

Localidade alentejana passa a ter cobertura de 100% a alta velocidade