Anacom já tem novo presidente

2017-08-16 João Cadete de Matos já é presidente da Anacom, sucedendo a Fátima Barros na liderança do regulador nacional das comunicações. Já os três nomes para os administradores em falta ainda não foram escolhidos e anunciados, depois do Governo ter optado por não avançar com os selecionados inicialmente, na sequência do parecer negativo do Parlamento. Mantêm-se por isso os vogais José Perdigoto, João Confraria Jorge e Hélder Vasconcelos até às novas nomeações. Isabel Areia, nomeada em 2015, é outro dos vogais do regulador setorial das comunicações.

Recorde-se que os nomes propostos foram chumbados na AR, cujo parecer não era, no entanto, negativo. Considerou-se que Francisco Cal tinha falta de experiência no setor e Margarida Sá Costa e Dalila Araújo por conflito de interesses, por serem quadros da PT Portugal. As novas propostas para os membros da administração da Anacom terão de voltar a ser discutidos no Parlamento, ficando assim adiadas para Setembro, com o arranque dos trabalhos.

João Cadete de Matos era até agora diretor do Departamento de Estatística do Banco de Portugal. É ainda Professor Associado Convidado da NOVA Information Management School, da Universidade Nova de Lisboa.

2018-01-15 | Atualidade Nacional

Contrata auditora para auditar empresa que presta o serviço


2018-01-12 | Atualidade Nacional

Serão aplicadas a partir de 1 de julho


Num acordo realizado entre Governo e operadores


Zuckerberg “perde” 2,7 mil milhões de euros com mudanças


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica nacional abre escritório na Colômbia