Anacom já tem novos membros do Conselho

2018-02-09 Está finalmente completa a equipa do Conselho de Administração da Anacom. O Conselho de Ministros aprovou ontem a nomeação dos três novos membros do regulador setorial das comunicações, que já tinham sido aprovados pelo Parlamento. Juntam-se agora ao líder do regulador, João Cadete de Matos, em funções desde 15 de agosto do ano passado e à voga isabel Areia.

Os vogais João Miguel André Monteiro Coelho, Paula Cristina Meira Lourenço e Sandro Miguel Ferreira Mendonça juntam-se assim aos ao presidente da Anacom, João Cadete de Matos, e à vogal Isabel Areia, respetivamente em funções desde 15 de agosto de 2017 e 24 de julho de 2015. O vice-presidente da anterior administração, José Perdigoto, que se mantinha em funções, cessa agora a sua atividade.

Recorde-se que desde o ano passado que a equipa estava reduzida, depois dos nomes propostos pelo Executivo terem sido rejeitados pela Assembleia da República, por se ter considerado terem incompatibilidades, seja ligações à PT/Altice seja falta de experiência. Apesar desta rejeição não ser vinculativa, o governo aceitou a decisão. Os novos nomes dos dois economistas e de uma jurista foram agora aprovados pelo Parlamento e pela CRESAP.

João Miguel Coelho, mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, é economista do Banco de Portugal e coordena a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) da Assembleia da República desde julho de 2012. Já Sandro Mendonça é professor de Economia no ISCTE e professor convidado no ISEG, lecionando ainda nas universidades de Medicina de Guanghzou e de Ciência Eletrónica e Tecnologia de Chengdu. Paula Meira Lourenço é desde 2002 jurista na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde se licenciou e onde é docente, desde 1996, na área do Direito Privado.
 

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo