Apps for Good Portugal considerada case-study de sucesso pela CE

2019-05-21 A iniciativa Apps for Good, liderada pelo CDI Portugal, foi considerada como um caso de sucesso e uma prática inspiradoras no âmbito do processo de inclusão digital europeu pela Comissão Europeia (CE). Este programa educativo tecnológico desafia alunos e professores do ensino básico e secundário a desenvolver aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e na resolução de problemas concretos das comunidades onde se inserem.

Foi afoga distinguido por Bruxelas pela transformação no ensino das capacidades digitais, sendo considerado um caso de sucesso de inclusão digital no relatório da CE “Inspirational practices for tomorrow’s inclusive digital world”, onde se faz um ponto de situação do contributo da Plataforma Transnacional da Rede Temática do Fundo Social Europeu na aprendizagem e capacidades para as políticas desenvolvidas na UE e no contexto nacional.

Para a CE, esta iniciativa nacional está a criar uma geração de fabricantes digitais e solucionadores de problemas, reduzindo a diferença entre as necessidades do mercado de trabalho e as capacidades dos alunos. Assim, deve ser um exemplo a ser seguido, no âmbito das soluções inovadoras para enfrentar os desafios da digitalização.

Atualmente na sua 5ª edição, o Apps for Good Portugal já envolveu um total de 232 escolas em todo o país, 571 professores e 6.698 alunos entre os 10 e os 18 anos.
 

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Pelas suas práticas na área da publicidade


Para pôr fim a um processo de fuga aos impostos


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo